Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique concorda com diretor do Fluminense: ‘Faltou competência’

Zagueiro do Fluminense acredita em classificação para a Libertadores, mas admite que missão ficou mais complicada com o tropeço diante do Atlético-PR, na terça, no Maracanã

Henrique chegou ao Fluminense nesta temporada e é titular absoluto (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Na quarta-feira, após o sétimo jogo sem vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol Jorge Macedo afirmou que faltou competência ao time na sequência negativa, que deixou a classificação para a Libertadores mais longe. Nesta quinta, foi a vez de Henrique conversar com a imprensa. E o experiente zagueiro concordou com o dirigente tricolor.

- Ele não está errado. Faltou competência, sim, para a gente. Para todos. Temos de arcar com isso - comentou o camisa 33, um dos atletas que mais atuou pelo  Clube das Laranjeiras nesta temporada - são 58 partidas.

Com 49 pontos, o Fluminense vê o objetivo de disputar a Libertadores em 2017 cada vez mais longe. Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe terá que quebrar o jejum de vitórias fora de casa para alcançar o G6. Domingo, o rival será a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h.

Na sequência, Henrique & Cia. vão à Florianópolis enfrentar o Figueirense e encerra o torneio diante do Internacional, no Maracanã. O zagueiro avaliou o desafio e a possibilidade de levar o Fluminense à Copa Libertadores de 2017.

- Mesmo com a nossa sequência negativa, existem possibilidades. Campeonato está em aberto. Temos de manter a cabeça erguida, apesar do último resultado. Vamos lutar para conquistar a vaga, com trabalho forte para corrigir os nossos erros - comentou Henrique, antes de emendar:

- Já esquecemos o jogo de terça. Tem de pensar na Ponte, nos nossos pontos positivos. Vamos ter uma semana de intensidade de trabalho para conquistar a vitória no domingo.