Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum fratura o pé direito e desfalca o Fluminense nos próximos dois meses

Zagueiro sofreu uma fratura por estresse e será operado no início da próxima semana

Gum (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Com uma fratura por estresse no pé direito, Gum desfalcará o Fluminense nos próximos dois meses.  O zagueiro, que ainda não atuou em 2017, reclamou de dores nesta sexta-feira e foi submetido à exames de imagem, que detectaram a lesão. O defensor passará por uma cirurgia no início da próxima semana.

O processo cirúrgico será na segunda ou terça-feira, segundo Douglas Santos, coordenador médico do clube, que comentou a lesão sofrida pelo camisa 3.

- Gum chegou ao CT com uma dor no pé direito, o local estava inchado. A gente fez um exame de raio-X. Há uma fratura por estresse na base do quinto metatarso. É um processo arrastado, mas foi diagnosticado hoje (sexta) pois foi quando ele relatou a dor. Nessa semana, provavelmente teve uma atividade maior e sentiu. A previsão (de recuperação) é de 60 dias - comentou o médico.

Nas Laranjeiras desde 2009, Gum é o jogador com mais tempo de casa no atual elenco profissional, mas esta temporada está sendo diferente para o zagueiro. Titular absoluto e capitão tricolor nos últimos anos, Gum perdeu espaço.

Nos cinco jogos oficiais que o Fluminense disputou em 2017 - três pelo Carioca e dois pela Primeira Liga -, Gum apenas foi relacionado para a partida diante do Internacional, na quarta-feira. Abel Braga ainda não o colocou em campo, e a dupla titular neste início de ano é formada por Henrique e Renato Chaves, com o jovem Nogueira, revelado nas categorias de base, sendo o reserva imediato.