WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/09/2025
09:10
Compartilhar

Titular no jogo contra o Bahia que marcou a sua entrada para o clube dos 100 jogos pelo Fluminense, o lateral-direito Guga falou com o Lance! sobre o peso da marca e também sobre a diferença de trabalhar sob o comando de Renato Gaúcho em relação a outros treinadores que já teve no Tricolor.

➡️ Renato diz ter prazer em ver jogador do Fluminense: ‘Merece Copa do Mundo’

Segundo ele, cada técnico tem um estilo próprio, mas a forma como Renato conduz o elenco influencia diretamente no rendimento.

— Acho que o Renato é um treinador que sabe falar a língua do jogador, que tem essa dosagem pra cobrar quando tem que cobrar e dar o suporte quando é necessário também. É um cara vitorioso e isso acaba afetando positivamente. Sempre quis trabalhar com ele e agora estou tendo a oportunidade, então tento desfrutar ao máximo. Espero que a gente possa conquistar títulos juntos.

Renato Gaúcho durante duelo entre Fluminense e Bahia pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Ao comentar sobre os 100 jogos, Guga valorizou a conquista pessoal, mas reforçou que tudo só foi possível porque o time sempre respondeu nos momentos mais decisivos.

— Poder completar 100 jogos vestindo a camisa de um clube como o Fluminense é motivo de muito orgulho. São 100 partidas e títulos muito importantes na minha carreira, que eu ainda não havia conquistado. Então é gratificante atingir essa marca e espero que possa alcançar novas conquistas esse ano.

Na vitória por 2 a 0, que garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil, Guga voltou a ser titular após a lesão de Samuel Xavier. O Fluminense garantiu ainda R$ 9,9 milhões em premiação pela classificação e agora aguarda Botafogo ou Vasco como adversário.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O que vem por aí para o Fluminense?

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Corinthians, no sábado (13), às 21h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News