O jogo contra o Grêmio terá um peso importante na reta final de Brasileirão para o Fluminense. Além de somar mais três pontos na disputa pela vaga direta na Libertadores, o Tricolor carioca tem um tabu diante do gaúcho.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

A última vitória do Flu em Porto Alegre foi em maio de 2019, na vitória épica por 5 a 4 e, antes disso, apenas em 2016. Desde então, acumulou cinco derrotas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e uma pelas oitavas de final da Libertadores de 2024.

Na ocasião, Fernando Diniz estava no início de sua primeira passagem por Laranjeiras e Renato Gaúcho comandava o Imortal. O primeiro tempo acabou 3 a 2 para o time da casa, com gols de André Balada, Everton Cebolinha e Jean Pyerre de um lado, e Luciano e Yony González para o outro. Na segunda etapa, Matheus Ferraz e Pedro viraram jogo, Kannemann empatou e, nos acréscimos, Yony deu números finais à partida e garantiu a vitória do Fluminense sobre o Grêmio.

➡️ Fluminense fará nova investida para contratar zagueiro Nino, atualmente no Zenit

A boa fase e a confiança absorvida da goleada sobre o São Paulo podem ajudar o Flu a voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde setembro, quando ganhou por 1 a 0 do Vitória em partida válida pela 24ª rodada. Nesta temporada, a equipe tem apenas três vitórias em 18 jogos longe do Rio de Janeiro - seis empates e nove derrotas.

Em 6º lugar, o Fluminense tem 58 pontos e já está garantido na Libertadores de 2026. Contudo, para confirmar a vaga direta, precisa superar o Botafogo, que tem um ponto a mais, e tomar cuidado com o Bahia, que tem um a menos.

O duelo dos Tricolores será na terça-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio. Depois, encerra o Campeonato Brasileiro no Maracanã, em 7 de dezembro, quando recebe o Tricolor de Aço.

➡️ Mattheus Montenegro é eleito presidente do Fluminense até 2028

Veja os últimos resultados entre Grêmio x Fluminense

➡️ Simule os resultados da reta final do Brasileirão com o simulador do Lance!

Everaldo comemora seu gol pelo Fluminense contra o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)
Siga o Lance! no Google News