Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense escapa da altitude e encara grupo acessível em busca do bi da Libertadores

Tricolor só faz jogos em capitais da América do Sul

Fluminense tem duas semanas e meias de treinos para a estreia da Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense encara um grupo acessível em busca do bicampeonato continental. O Tricolor tem duas semanas e meia de treinos visando a estreia diante do Allianza Lima, do Peru.

Além do confronto contra o vice-campeão peruano em 2023, o Time de Guerreiros também enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo-Colo, do Chile. Com isso, a equipe de Fernando Diniz faz partidas apenas em capitais da América do Sul.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️Com R$100, você pode faturar R$2000 na Lance! Betting com o futuro campeão da Libertadores 2024!

LOGÍSTICA

Em relação a logística, o Fluminense pode se considerar um clube de sorte após a definição de grupos da Libertadores. O Tricolor encara três clubes de capitais, em que as viagens do Rio de Janeiro para Lima, Assunção e Santiago não serão problemas.

A equipe de Fernando Diniz não precisará fazer longas viagens nas excursões que realizará nos duelos fora de casa. A estreia no Peru será o caminho mais longo com cerca de 5h30 de viagem de avião sem escalas.

Já as viagens para Assunção e Santiago, onde irá enfrentar Cerro Porteño e Colo-Colo, respectivamente, não chegam nem a 5h de avião em voos diretos. São locais mais fáceis de chegar em relação outros países, como Colômbia e Venezuela, mas também em relação a cidades longes das metrópoles urbanas.

E o Time de Guerreiros também pode comemorar o fato de não enfrentar jogos na altitude, o que era uma preocupação pública através das declarações de Mário Bittencourt e Fred. É um dos grupos mais acessíveis para avançar às oitavas de final.

Fluminense luta pelo bicampeonato da Libertadores (Foto: Carl de Souza/AFP)

ADVERSÁRIOS

Alianza Lima - O clube é o atual vice-campeão peruano, mas não faz uma boa campanha no início de 2024. Em oito jogos do Apertura, a equipe de Alejandro Restrepo soma quatro vitórias e quatro derrotas e ocupa apenas a 7ª colocação dentre 18 times que disputam o torneio. O centroavante é Hernán Barcos, que soma passagens marcantes com as camisas de Palmeiras e Grêmio.

Cerro Porteño - O clube é o atual vice-campeão paraguaio, mas também não faz um bom início de temporada em 2024. Em 10 partidas do Apertura, a equipe azulgrana ocupa apenas a 5ª colocação em um torneio com 12 times. O elenco conta com o atacante Edu, que se destacou por Cruzeiro e Coritiba, além de outras peças experientes.

Colo-Colo - Na temporada passada, o clube encerrou o Campeonato Chileno na 3ª colocação. Atualmente, a equipe de Jorge Almirón, que comandou o Boca Juniors na decisão da Libertadores contra o Fluminense, ocupa a 6ª colocação após cinco jogos. O time de maior massa do país vive um período irregular, mas conta com o meia Arturo Vidal no plantel.

DATAS

GRUPO A
1ª rodada (2 a 4 de abril):

Alianza Lima x Fluminense

2ª rodada (9 a 11 de abril):
Fluminense x Colo-Colo

3ª rodada (23 a 25 de abril):
Cerro Porteño x Fluminense

4ª rodada (7 a 9 de maio):
Colo-Colo x Fluminense

5ª rodada (14 a 16 de maio):
Fluminense x Cerro Porteño

6ª rodada (28 a 30 de maio):
Fluminense x Alianza Lima