Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Fluminense encontrou alguns bons nomes no mercado’

Wellington Silva e Danilinho estão perto de acerto com o Flu, já o meia Marquinhos foi anunciado nesta quinta pelo clube. Especialistas do L! fazem balanço

Marquinho foi anunciado como reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Site Oficial do Arsenal)
Escrito por

A diretoria do Fluminense busca reforçar o atual elenco e está perto de fechar com dois nomes. Wellington Silva, que está no Arsenal e é velho conhecido da torcida por ser revelado em Xerém, e Danilinho, ex-Atlético-MG e atualmente emprestado ao Chiapas Jaguar (MEX).

Além deles, há dois nomes já confirmados, o de Marquinho, autor do gol que salvou a equipe da Série B em 2009 e campeão brasileiro de 2010, e o de Henrique Dourado, centroavante, ex-Santos, Palmeiras e Cruzeiro, que vem para o lugar de Fred.

Leonardo Pereira, repórter do LANCE!

- Wellington Silva não vem de bom rendimento no futebol europeu. Depois de ter despontado muito cedo, o atacante jamais se firmou entre os titulares do Arsenal e passou a jogar em clubes menores da Espanha, sem qualquer destaque. Deve voltar ao Fluminense apenas para compor elenco.

Rafael Pereira, editor do LANCE!

- Fluminense sentiu a necessidade de buscar reforços e encontrou alguns bons nomes no mercado. Destaque para o Henrique, que terá a função de substituir o ídolo Fred e tem todas as condições para ser o camisa 9 tricolor.

No meio, o clube acertou a contratação de Marquinho. O jogador apresenta identificação com a torcida, experiência e qualidade no toque de bola, características que farão diferença na equipe no decorrer da temporada.

Vinicius Faustini, repórter do LANCE!

- Em termos de identificação, Marquinho pode contribuir para o Fluminense, pois viveu uma grande fase no clube em especial em 2010. Mas o torcedor precisará de um pouquinho de paciência. Ele vem do futebol árabe, lugar onde jogadores perdem um pouco de seu ritmo de jogo, e pode ter dificuldades para se adaptar rapidamente. Somente com muito treino e entrosamento com a equipe, ele vai conseguir retomar a "polivalência" que tanto o destacou anteriormente nas Laranjeiras.

A volta de Danilinho ao país é um mistério. Teve duas passagens no Atlético-MG, onde primou pela velocidade e teve alguns momentos de indisciplina, mas no futebol mexicano alternou bons e maus momentos. A princípio, seria uma opção para compor elenco. Porém, caso consiga retomar a motivação, pode ser um forte concorrente ofensivo.