Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu encara o Grêmio buscando não se afastar da luta pelo G4 do Brasileiro

Tricolor tenta dar a volta por cima após derrota em casa para a Chapecoense neste domingo, contra o Imortal, rival direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados

Após cumprir suspensão contra a Chapecoense, Wellington volta ao time  (Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense em casa, a primeira em Edson Passos, o Fluminense tenta sacudir a poeira para não se afastar da luta por uma vaga no G4 do Brasileiro. Por isso, o time tenta dar a volta por cima já
neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, contra o Tricolor gaúcho, rival direto por uma vaga no grupo dos quatro primeiro colocados do Brasileirão.

O Flu está em sétimo lugar, seguido pelo Grêmio. Ambos estão com 37 pontos, a cinco do Santos, quarto colocado. Por conta disso, a partida ganha em importância. Em caso de derrota, o Fluminense pode ver a vantagem para o G4 aumentar e ainda ser ultrapassado por um adversário direto na luta pela classificação para a competição continental.

Ciente disso, o atacante Wellington, que volta ao time após cumprir suspensão, diz que o Tricolor vai para buscar os três pontos, independente de o jogo ser fora de casa.

– Temos bons jogadores, mas o outro lado também. Nossa sequência agora é muito difícil, e será importante para nós, se quisermos mesmo brigar lá em cima, precisamos vencer, independentemente de serem fora de casa – disse o jogador.

O revés para o time catarinense não desanimou o Fluminense na busca por uma vaga na Libertadores de 2017. Segundo Wellington, tirando Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, os outros times estão embolados e tudo está muito equilibrado.

– Se você observar a tabela, está todo mundo junto. Só Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG um pouco mais em cima. Não tem jogo fácil. Tentamos a vitória em todos as partidas, mas nem sempre é possível. Todos estão trabalhando e buscando o melhor para conseguirmos as vitórias – analisou Wellington.

No entanto, para conseguir um triunfo o Flu terá que quebrar um tabu. Até hoje, o Tricolor não conseguiu vencer o Grêmio na Arena, inaugurada em 2012, atuando pelo Campeonato Brasileiro.

Como inspiração, o time de Levir Culpi pode usar o seu último confronto no estádio. Na ocasião, o Tricolor conseguiu uma classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil de 2015 ao empatar com o Grêmio em 1 a 1, com gol de Fred.