Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando arrumar a defesa, Flu enfrenta o pior ataque do Brasileirão

Tricolor sofreu gols nos últimos 14 jogos em que disputou e muda peças para encerrar sequência negativa. Nesta noite, enfrenta o Avaí, que só fez três gols na competição

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Você lembra qual foi a última vez em que o Fluminense saiu de campo sem sofrer gols? Neste Brasileirão, nenhuma. Desde o dia 22 de abril, há quase dois meses, quando venceu o Vasco na semifinal do Carioca, a equipe de Abel não sabe o que é passar 90 minutos com a defesa intacta. Nesta noite, às 21h45, o Tricolor pode encerrar a sequência negativa de 13 jogos diante do lanterna Avaí, pior ataque da competição. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

​Jogando fora de casa, a fragilidade da defesa é ainda mais evidente. A última partida sem sofrer gols como visitante foi no dia 12 de março, contra o Boavista, em Bacaxá, pela Taça Rio. Porém, a Ressacada não tem intimidado os adversários: o Avaí só fez dois gols em casa neste Brasileirão - e apenas um fora. Ou seja, marcaram apenas em três das oito partidas até agora.

Para Henrique, capitão e titular absoluto, os desfalques e mudanças na escalação influenciam no mau momento da defesa. Metade do time que chegou a ficar sete jogos sem sofrer gols na Taça Guanabara não segue entre os titulares.

- Muda o campeonato, muda o time, é difícil. Ficamos um tempo sem tomar gol no começo do ano e perdemos aquela base pelas lesões que estamos enfrentando. Os jovens estão bem, estamos tentando acertar e no caminho certo - defende o zagueiro, que cita a defesa como um conjunto.

- O sistema ofensivo são os onze, e o sistema defensivo são os onze também. Logo as coisas vão se acertar.