Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense firma parceria com o Twitter

Tricolor é primeiro clube carioca parceiro da plataforma nesse modelo, unindo-se a times nacionais e estrangeiros como Corinthians, Santos, Barcelona e Real Madrid

(Foto: Divulgação/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Twitter é o novo parceiro comercial do Fluminense. O clube das Laranjeiras anunciou nesta sexta-feira a parceria, que promoverá os conteúdos publicados pelo conta do time na rede social. O acordo prevê que os tweets do Tricolor poderão ser patrocinados e levados a uma audiência maior do que os mais de 1 milhão de  seguidores do time carioca (@FluminenseFC).

Serão promovidos conteúdos relevantes para o público. Na rede social, o Flu costuma postar vídeos dos treinos, lances e números dos jogos, imagens da torcida, além de informações, escalação da equipe e transmissão ao vivo das entrevistas coletivas. Além disso, os vídeos publicados no perfil do Tricolor no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).

- O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil - afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

- O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo - disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

O Fluminense é o primeiro time do Rio de Janeiro a firmar este molde de parceria com o Twitter. Agora, o Tricolor se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona e Real Madrid, e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, Corinthians e Santos possuem este tipo de acordo com a plataforma.