Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só falta assinar! Fluminense fecha com Lucão até dezembro de 2020

Atacante é aguardado na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antônio, para a assinatura do contrato. Jogador deve ser apresentado na segunda-feira

Ao acertar com o Fluminense, Lucão vai disputar a Série A pela primeira vez (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Lucão vai ser jogador do Fluminense. Para isso ocorrer de forma oficial, falta apenas a assinatura do contrato, prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antônio. O vínculo será até o fim de 2020 e a tendência é que seja apresentado na próxima segunda-feira.

No Rio de Janeiro desde terça-feira, Lucão realizou exames médicos e testes físicos, porém ainda faltavam acertar alguns detalhes. O principal deles foi o tempo de contrato. Antes de fechar com o Fluminense, o atacante estava no Al-Kuwait Sports Club e por questões de segurança, rescindiu o vínculo, que tinha duração até o fim de 2021. A ideia era firmar o compromisso com o Tricolor pelo mesmo período, porém a vontade do clube prevaleceu.

Lucão tem 27 anos e entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no segundo tempo da derrota de sua equipe para o Al Jazeera, da Jordânia, por 2 a 1, pela AFC Cup. Desde então, vem mantendo a forma física por conta própria, no Rio Grande do Sul.

O centroavante chega com a credencial de ter sido o vice-artilheiro da Série B de 2018. Atuando pelo Goiás, marcou 16 gols, um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina. Pela primeira vez na carreira, Lucão vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Revelado pelo Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, o atacante é um cigano do futebol, passando por Sergipe, Mogi Mirim, Caxias do Sul (RS), Resende, São Bento, Luverdense. No exterior, jogou pelo Shonan Bellmare, do Japão, Portimonense, de Portugal, e o Zimbru, da Moldávia.

O atacante é a quarta contratação da gestão de Mário Bittencourt e Celso Barros. Antes dele, Muriel, Nenê e Wellington Nem reforçaram o elenco. De acordo com a declaração do presidente, em entrevista na semana passada, mais um jogador deve chegar, porém o nome segue em sigilo pela diretoria.