Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/12/2015
18:43
Atualizado em 19/12/2015
13:01
Compartilhar

O apoiador Diego Souza está de volta ao Fluminense após dez anos. Nesta sexta-feira, o Tricolor das Laranjeiras confirmou o seu segundo reforço para a temporada 2016 (o primeiro foi o meia Felipe Amorim, do América-MG). O jogador, que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Sport, tendo trabalhado com o técnico Eduardo Baptista, firmou contrato até o fim de 2018.

- Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade – salientou Diego Souza.


Diego Souza, com 30 anos, foi a prioridade da diretoria para 2016. Eduardo Baptista sempre deixou claro que gostaria de contar com reforços mais cascudos para a próxima temporada e que precisava de um jogador com este perfil para ser o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras.

- O Eduardo Baptista é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos - disse.

A carreira do jogador começou justamente no Fluminense. Cria das categorias de base do clube, em Xerém, o jogador foi promovido ao time profissional em 2003 e começou a se destacar nas temporadas seguintes. Em 2005, foi vendido para o Benfica, de Portugal, que o emprestou posteriormente para Flamengo e Grêmio, respectivamente. Diego Souza, além do Sport, atuou em outros times brasileiros: Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News