Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Encaixou: Abel muda três titulares e Flu melhora sistema defensivo

Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas conquistaram espaço e encerraram sequência de 14 jogos sofrendo gols. A bola aérea, problema do início do ano, também melhorou

Abel conversa com elenco (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Após quatro jogos em jejum, o Fluminense se encontrou em campo e voltou a vencer no Brasileirão. Mais que isso, passou os 90 minutos sem sofrer gols - fato que não acontecia desde abril. Durante o período algumas variações foram testadas e Abel, enfim, parece ter encaixado a melhor formação.

Dos cinco jogadores de defesa que venceram o Avaí na Ressacada, apenas o capitão Henrique é titular desde o início da competição. Na direita, Renato substituiu Lucas, poupado, e cumpriu bem a função. O camisa 2, no entanto, deve voltar ao time contra o São Paulo, no domingo. Os outros três - Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas - tiveram oportunidade e se firmaram entre os onze.

Mesmo não levando gol no último jogo, a defesa tricolor ainda é uma das mais vazadas do campeonato. São 15 sofridos. Para alívio da torcida, o entrosamento melhorou.

- Espero sim que esteja agradando ao torcedor. Procuro dar o meu melhor. Agarrei a chance e quero ajudar o Fluminense. É sempre bom sair de campo sem levar gols. Esses três pontos serão muito importantes pro campeonato - disse o zagueiro Reginaldo, destaque na quarta-feira.

Desde que o camisa 40 entrou, contribuiu para melhora do time na bola aérea - defensiva e ofensiva. Nesta sequência de seis jogos como titular de Abel, o Fluminense sofreu apenas um gol de bola aérea, em jogada de lateral contra o Palmeiras. Na frente, marcou gol do empate contra o Atlético-PR e participou do segundo gol contra o Avaí, contra de Maicon. Cada vez mais confiante, o zagueiro de 1,93m espera que a boa fase continue e agora quer repetir o feito contra o São Paulo, no domingo.

- Independente de ser contra o lanterna ou o líder, vencer fora de casa é sempre difícil. Temos mais dois treinos pela frente e vamos trabalhar para vencer o São Paulo. Esperamos sair do Morumbi com a mesma façanha que conseguimos na Ressacada. Queremos a vitória - afirmou.