Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiência defensiva e força: Flu se supera para garantir vaga na final

Abel Braga apostou em cinco jogadores na última linha do campo para conseguir parar o ataque do Flamengo

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Depois de golear por 4 a 0 os reservas do Flamengo, o Fluminense mostrou enorme força defensiva, se superou contra o rubro-negro no Estádio Nilton Santos e garantiu a classificação para a final da Taça Rio contra o Botafogo. A eficiência da linha montada pelo técnico Abel Braga foi o principal destaque da equipe no clássico.

O Flu entrou em campo com a formação habitual e três jogadores atrás, mas a proposta era ainda mais defensiva, como era previsto em um jogo mais difícil. O time das Laranjeiras fez um bom primeiro tempo, errou alguns passes até fáceis, mas mostrou disposição na marcação do início ao fim.

Além de Ibañez, Renato Chaves e Gum, que fizeram uma ótima e segura partida, Abel também pode colocar a classificação na conta do goleiro Júlio César. O arqueiro vem se firmando na temporada e operou alguns milagres em pelo menos três oportunidades.

Na frente, o jovem Pedro se apresentou bem para as jogadas e tentou criar chances, mas falhou na pontaria. Nas laterais, Gilberto e Ayrton Lucas tiveram um posicionamento mais defensivo. Se o Fla era melhor tecnicamente, o Flu apostou na marcação pesada e obediência tática.

Em seu melhor momento ofensivo do jogo, o Fluminense conseguiu fazer o gol após cobrança de escanteio e isso fez toda diferença para segurar o resultado com mais confiança na segunda etapa. A equipe segurou o 5-4-1 nos momentos finais para conter o ímpeto dos rubro-negros, que foram com tudo nos últimos momentos e até marcaram, mas não voltaram a fazer gols.