Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista explica novidades no Fluminense

Para duelo com Bonsucesso, treinador promoverá cinco mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Volta Redonda

Eduardo Baptista projeta um Fluminense diferente em campo nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, pelo Carioca 
Escrito por

O técnico Eduardo Baptista não quer mais saber de tropeço do Fluminense neste início de temporada. Por isso, promoveu cinco mudanças na equipe que vai encarar o Bonsucesso nesta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Renato Chaves e Marlon, recuperado de uma infecção, são as novidades na zaga, no lugar de Henrique, expulso na última partida, e Gum. Na lateral esquerda, Giovanni atuará na vaga de Léo. E, no meio, o volante Douglas ocupará o espaço do lesionado atacante Felipe Amorim, promovendo a aproximação de Cícero no campo de ataque. Entre os volantes, sai Edson e entra Pierre. Com tantas modificações, o comandante tricolor precisou detalhar os motivos pelas escolhas.

- São dois volantes. Cícero vai jogar como meia. Estamos sentindo falta. Daniel tem uma característica diferente. Precisamos de um meia que se aproxime mais. O Giovanni não está 100% condicionalmente, mas está 100% recuperado. Optamos por ele para dar experiência. Renato Chaves tem saída rápida. Então, a gente começa a montar o Fluminense - explicou o treinador, que garante não haver grandes alterações no estilo e jogo do time.

- Defensivamente, é o mesmo sistema. Para jogar, até pela características do Daniel, que tem um passe qualificado, a gente joga no 4-4-2. O Cícero um pouco mais adiantado para ter essa aproximação com o Fred - comentou.

Derrotado assim como o Fluminense na estreia, o Leão da Leopoldina deverá apostar tudo contra o Tricolor. Ao menos, é o que espera Baptista.

- Um adversário que vai pegar uma equipe como o Fluminense. A motivação é natural. É o momento da vida eles, de aparacerem. No primeiro jogo (contra o Resende), eles ficaram sem um centroavante fixo. Devem colocar um, mudar um pouquinho a característica de jogo - avaliou.