Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto: sem atuar há dois meses, lateral segue sem prazo de retorno

Lateral-direito se recupera de um edema ósseo e não tem expectativa de retorno aos gramados. Lesão aconteceu na mesma partida que Pedro também virou desfalque

Gilberto foi um dos destaques do Fluminense na temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

As lesões têm atrapalhado a temporada do Fluminense, mas um jogador em especial ainda carrega a expectativa da torcida para um retorno em 2018. O lateral-direito Gilberto empolgou com boas atuações e ganhou o carinho das arquibancadas, mas um edema ósseo o tirou de campo e deixou sem previsão de retorno. São mais de dois meses sem atuar e ausência bastante sentida. 

Gilberto entrou em campo pela última vez no dia 25 de agosto, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não foi mais relacionado para qualquer partida do Fluminense. Coincidentemente, a lesão ocorreu no mesmo duelo que o atacante Pedro sofreu um estiramento no ligamento do joelho. Ambos ficaram fora de combate no mesmo período. 

Pelo departamento médico, o doutor Douglas Santos explicou a situação do lateral e manteve a expectativa de retorno ainda nesta temporada. Entretanto, pelo tipo de lesão, é impossível estipular um prazo. Ainda há a expectativa para o retorno neste ano, mas as complicações vão além. 

Sem atuar há pouco mais de dois meses, Gilberto ainda precisaria recuperar o ritmo de jogo para atuar em condições de ser titular pelo Fluminense. Mesmo que volte a treinar com bola, ainda teria que readquirir a melhor condição física e retomar o entrosamento com o restante do elenco. No final da temporada e com jogos difíceis se aproximando, seria uma aposta de Marcelo Oliveira. 

Desde que deixou a lateral-direita, o Fluminense colecionou nomes no setor. Léo, o reserva imediato, foi quem mais ocupou a função, além do também lateral de origem Igor Julião. Entretanto, nomes como os volantes Jadson, Dodi e Mateus Norton também passaram pelo setor - o último, rendendo uma atuação ruim no clássico contra o Flamengo. A lateral-direita virou um problema para Marcelo Oliveira.