Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo em Fla-Flus na base, Daniel tenta repetir sucesso no profissional

Com Paulo Henrique Ganso suspenso, o camisa 20 terá novamente a responsabilidade de conduzir o Tricolor. Na base, meia ficou marcado por boas atuações contra o Flamengo

Daniel tenta repetir sucesso no profissional (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

Há 52 dias, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Taça Guanabara. O Tricolor, sem contar com Paulo Henrique Ganso, teve Daniel como titular. Resultado? Classificação. Neste sábado, as equipes voltam a se enfrentar, novamente sem o camisa 10 e com o 20 tendo a responsabilidade de guiar o Tricolor. Cenário repetido, mas são outras coincidências que o meia quer trazer para o profissional. 

Mesmo com apenas 23 anos, Daniel sabe como é disputar um Fla-Flu decisivo. Foi assim no profissional, no primeiro turno, mas também nos inúmeros jogos que realizou na base. Camisa 10 nas categorias sub-17 e sub-20, era conhecido por ter boas atuações contra o rival. Já decidiu clássicos com direito a gol "quase olímpico" e eliminação no Brasileirão. A expectativa é repetir a dose no Maracanã, na categoria principal. 

- Me recordo mais de um (Fla-Flus marcantes na base). No sub-17, na Gávea, fomos campeões ganhando o título na casa deles. Também no sub-17, teve um clássico que fiz um gol de escanteio, que desviou no zagueiro e quase foi olímpico. Depois, marquei mais um. Praticamente fiz dois gols naquela partida. No Brasileirão Sub-20, ganhamos em Moça Bonita e na Gávea, e conseguimos a classificação em cima deles - declarou.

Daniel em ação pelo Sub-17 (Foto: Arquivo Pessoal)

Todos os clássicos lembrados por Daniel foram decisivos nas campanhas do Fluminense. No Sub-17, disputou o seu primeiro clássico na categoria, com apenas 16 anos. Na ocasião, só não marcou um gol olímpico pois o zagueiro desvio a bola próximo de entrar. No placar, a vitória por 2 a 1 classificou o Fluminense no Campeonato Carioca. 

No Sub-20, Daniel terminou como campeão brasileiro da categoria e as partidas em questão foram válidas pela segunda fase do torneio, que reuniu oito clubes divididos em dois grupos, com o primeiro de cada se garantindo na final. A chave do Fluminense contava com Flamengo, Vasco e Palmeiras.

Na primeira rodada, em Moça Bonita, vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, com Daniel participando diretamente do gol marcado. Na sexta rodada, o Tricolor venceu por 2 a 0, e o camisa 10 colocou uma bola na trave na ocasião. No fim da segunda fase, Fluminense classificado e, posteriormente, campeão, derrotando o Vitória na final.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Depois de se destacar em todas as categorias de base diante do Flamengo, Daniel terá a chance de repetir a dose no nível principal do clássico. Sem Paulo Henrique Ganso, o camisa 20 será o responsável pela organização do meio-campo da equipe de Fernando Diniz.