Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Dátolo teve ano com lesões, mas ida para o Flu pode ser divisor de águas’

Embora faça ressalvas a início de ano de argentino, setorista do Atlético-MG crê que apoiador seja uma boa alternativa para o Tricolor das Laranjeiras

Atlético-MG x Palmeiras - Dátolo (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

A especulação de que Dátolo possa tornar-se o mais novo reforço do Fluminense no Brasileirão é vista com bons olhos por quem vem acompanhando seu futebol. Embora reconheça que o desempenho do armador neste ano está abaixo da média, o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, aposta na chance de o jogador manter a regularidade que tem no Atlético-MG:

- Realmente, Dátolo jogou muito pouco este ano. Foram duas lesões musculares e está fazendo recondicionamento físico atualmente. Porém, em um mercado escasso, é uma ótima alternativa de qualidade, e a mudança de ares após três anos no Atlético-MG pode ser um divisor de águas para ele. 

Gomide ainda aponta algumas características nas quais o argentino pode se destacar:

- Dátolo joga bem pelo lado esquerdo, tem ótima bola parada e é muito participativo. Entre 2014 e 2015, foi um jogador essencial e que contribuiu muito para o Galo.

Editor do LANCE!, Eduardo Mansell também aprova uma possível chegada de Dátolo às Laranjeiras, em especial para evitar uma sobrecarga a Gustavo Scarpa. Porém, faz ressalvas ao momento físico do argentino:

- Dátolo se estiver bem fisicamente e em condições de jogar vai agregar muito. Hoje o Scarpa está sobrecarregado na criação, tem caído de produção. O Cícero se esforça para ajudar no setor, mas seria bom alguém para dar mais peso e criatividade ao meio tricolor. Dátolo é uma boa, mas, repito, só se estiver em condições de atuar.

O colunista do LANCE!, Eduardo Tironi, também aponta o armador como uma boa alternativa para o Fluminense:

- É bom jogador, e o Fluminense precisa de alguém com as características de armação de jogadas. Mas os tricolores têm de evitar compará-lo com Conca.