Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Madureira, Flu quer manter boa média de gols marcados em 2017

Equipe de Abel Braga fez 41 gols em 17 partidas disputadas. Entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, é o time que mais balançou as redes adversárias

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Em 2017, Fluminense em campo é sinônimo de muitas bolas na rede adversária. Contra o Madureira, hoje no Estádio Moça Bonita, o Tricolor tentará manter a média alta de gols (2,4 por partida) em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. A bola rola às 16h e o atacante Wellington Silva quer dar sequência a boa fase.

- Estou muito feliz (pela fase de goleador). Podendo fazer gol é sempre melhor. Sempre trabalhei muito para a equipe, tento defender sempre. Com gols tudo fica muito melhor para da confiança. Que essa fase possa continuar - afirmou.

O camisa 11 é um dos destaques do time de Abel. Com cinco gols, Wellington Silva só está atrás na artilharia do Fluminense de Henrique Dourado (9) e Richarlison (6). A disputa pelo posto de goleador não atrapalha o bom ambiente, garantiu o atacante após o treino de ontem no CT Pedro Antonio.

- Até que não, a gente não tem feito esse tipo de brincadeira (apostar quem fará mais gols no jogo). Estamos felizes porque na temporada passada não conseguimos fazer muitos gols. Nosso ataque tem dado certo e temos trabalhando muito - finalizou.

MUITOS PROBLEMAS PARA ABEL BRAGA

Para o jogo contra o Madureira, Abel Braga pode ter até sete desfalques.  Pierre (lesão no tornozelo direito) e Douglas (dores articulares) não foram ao campo nos dois últimos dias. Assim, dificilmente serão relacionados. Gum e Scarpa já estão entregues ao departamento médico há mais tempo e seguem fora.

A dúvida fica por conta de Sornoza. O meia levou a pior no treino recreativo de ontem. Ao dividir uma bola com o zagueiro Nogueira, o equatoriano sofreu uma entorse no tornozelo direito e deixou o gramado mancando. O início do tratamento foi imediato e Sornoza será reavaliado antes do confronto.

Abel ainda tem outras duas ausências confirmadas entre os meio-campistas. Orejuela estava a serviço da seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa de 2018 e não terá condições de jogo. Wendel, por sua vez, está suspenso.