Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra instabilidade e dificuldade como visitante, Fluminense encara o Cuiabá no Brasileirão

Tricolor empatou com o Santos na estreia, perdeu para o Junior Barranquilla na Sul-Americana e agora busca recuperação na temporada

Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla na última partida disputada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A temporada do Fluminense tem alternado entre altos e baixos em questão de dias. Sequência invicta, eliminação na Libertadores, título carioca e uma derrota com péssima atuação na Copa Sul-Americana marcaram os primeiros quatro meses do ano. Neste sábado, às 21h, na Arena Pantanal, o Tricolor tentará voltar ao bom momento no jogo contra o Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Depois de um empate na estreia com o Santos, o Flu ainda tenta conquistar a primeira vitória na competição em meio a uma maratona de jogos e viagens antes de reencontrar a torcida no Maracanã em duas partidas seguidas. Mas a missão promete ser dura. Apesar de vir de uma derrota para o Racing (ARG) na Sul-Americana, o Cuiabá perdeu apenas duas vezes em 2022. São 14 vitórias e dois empates, com 41 gols marcados e 12 sofridos.

Veja a tabela do Brasileirão

Pesa a favor do Fluminense o bom, ainda que curto, retrospecto contra o adversário desta noite e na Arena Pantanal. São dois jogos entre as equipes na história com uma vitória por 1 a 0, com gol de Gabriel Teixeira em São Januário, e um empate em 2 a 2 na capital do Mato Grosso. Além dessa partida, onde o Flu chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu dois gols, o Tricolor também atuou no estádio contra o Flamengo em 2018 e goleou o rival por 4 a 0.

No entanto, o Tricolor tem tido problemas para jogar longe do Rio de Janeiro e não é de hoje. A campanha como visitante no Brasileirão de 2021 foi a pior dos últimos anos e o time somou apenas 16 dos 57 pontos em disputa. No fim, isso custou caro e colocou o Flu nas fases iniciais da Libertadores, onde foi eliminado pelo Olimpia (PAR). O time de Laranjeiras venceu apenas três das últimas 15 partidas longe de sua cidade natal.

- Meio complexo. Você vê o número de competições, o número de jogos, esse mês está sendo muito complicado. Quando é quarta e domingo, ainda tem um... quando é quarta e sábado é muito difícil. Você fala assim: "Tem que ter plantel numeroso." Mas nenhum treinador quer trabalhar com plantel numeroso porque, no fundo, você não trabalha bem com o grupo inteiro - disse Abel após o empate com o Santos.

- Vamos seguindo até quando falarmos: "Agora os cabelos vão ficar brancos mesmo." O Fluminense vai ter que colocar sempre 11 em campo, e se não tem 11 no banco, que é permitido hoje, tem oito, sete, seis, não importa. Nós não vamos entregar nada. Quem vai trabalhar mais é a fisiologia. O que você quer que eu faça segunda-feira? Depois viajamos sei lá quanto tempo, depois sair de madrugada para Cuiabá, aí treina, depois sábado, e o Cuiabá também é pesado - completou.