Com suspensões, lesões e desfalques para não sobrecarregar alguns jogadores, o Fluminense utiliza os reforços para dar opções a Fernando Diniz. E um atleta que apareceu bem e ganhou sua primeira chance como titular contra a Cabofriense foi o volante Allan, que chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Liverpool. Nesta quinta-feira, contra o Boavista, o jogador é uma das principais dúvidas na equipe e disputa posição com Dodi para aparecer entre o time inicial. A partida, em Bacaxá, às 20h, tem tempo real do LANCE!.
Na última partida, o jogador entrou na vaga de Bruno Silva, que está suspenso por seis jogos após cuspir em um grupo de torcedores do Vasco no clássico em Brasília. Antes disso, ele havia aparecido apenas contra Ypiranga-RS e Bangu, somando 42 minutos em campo. Atuando próximo à linha de zagueiros, o jogador de 22 anos foi a principal arma na saída de bola.
- Quem guarda mais posição é o Airton, por ser primeiro volante. Os outros do meio estão sempre em movimento. Não vejo eu ou Dodi mais parecidos com o Bruno Silva. Temos que fazer a função que o Fernando Diniz pede, não necessariamente o que o jogador é. A concorrência é legal para nós e para a equipe. Não deixa cair o nível. Se precisar de outro jogador tem algum à altura. Cheguei a jogar de primeiro e segundo volante na Europa, como camisa 10 também e mais aberto pela beirada, como um ponta - disse Allan.
Em números do "Footstats", contra a Cabofriense, Allan foi o jogador que ficou mais tempo com a bola nos pés. Ele ainda deu dois desarmes certos, sofreu uma falta, errou os três lançamentos que tentou e foi o líder em passes, com 115 certos e cinco errados. No mapa de calor da partida, a movimentação do volante passa mais pelo lado direito, dando apoio na marcação e ajudando nos momentos ofensivos. Gilberto, Matheus Ferraz e Airton foram os jogadores com que Allan mais trocou passes.
Contra o Boavista, Allan ainda espera a decisão do técnico para saber se terá a vaga ou não. Na ausência de Bruno Silva e com o baixo rendimento de Dodi nesse início de ano, o jogador pode agarrar a oportunidade a aparecer no concorrido meio de campo do Fluminense.