Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro iguala Róger Guedes e assume a artilharia do Brasileirão

Atacante chegou a nove gols marcados após a vitória do Fluminense sobre o Sport

Criado na base do Flu, Pedro é o máximo goleador do Brasileirão (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Vivendo o melhor ano de sua curta carreira, Pedro chama os holofotes por onde passa nesse Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Fluminense sobre o Sport, o camisa 9 do Tricolor assumiu a artilharia do principal torneio do país, carregando a marca de nove gols marcados.

Pedro divide a primeira posição da artilharia com Róger Guedes, que deixou o Atlético-MG durante a pausa da Copa do Mundo rumo ao futebol chinês - ou seja, não aumentará sua quantidade de gols neste campeonato, o que pode favorecer o atacante tricolor. 

Em 12 partidas, já que ficou de fora dos duelos contra Paraná e Flamengo por conta de uma lesão, Pedro contribuiu com nove gols e duas assistências, participando de mais da metade dos gols do Fluminense neste Brasileirão. 

O Tricolor das Laranjeiras esteve em destaque em termos de artilharia recentemente. No ano passado, Henrique Dourado foi o máximo goleador do Campeonato Brasileiro: ao lado de Jô, do Corinthians, o 'Ceifador' marcou em 18 oportunidades.