Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco vice-presidentes do Fluminense apresentam carta de renúncia

Cinco membros da diretoria enviaram uma carta ao presidente Pedro Abad; a nova composição do conselho ainda será decidida

Abad está no meio de uma crise política no Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Os bastidores da agitada política do Fluminense ganharam mais um importante capítulo nesta quinta-feira. O clube anunciou que cinco dos onze vice-presidentes do clube apresentaram deixaram a gestão Pedro Abad. Todos eles eram ligados ao grupo Unido e Forte.

A carta de renúncia ao mandato foi assinada por Cacá Caedoso, Vice-Presidente Geral do clube, Diogo Valle Bueno, Vice-Presidente de Finanças, Miguel Pachá Junior, Vice-Presidente de Interesses Legais, Idel Halfen, Vice-Presidente de Marketing, Publicidade e Relações Externas, e Sandor Leonardo de Souza Hagen, Vice-Presidente de Governança.

A debandada acontece dois dias depois do Flu divulgar o balanço financeiro de 2017, que ainda apresentou reajustes nos dados de 2016. A Unido e Forte rompeu com a gestão de Abad no mês passado.

O atual presidente já busca nomes para assumir os cargos. Em nota oficial, o mandatário diz que "não medirá esforços para impedir que a instabilidade política prejudique o trabalho da diretoria em busca do fortalecimento do clube".

Veja a nota na íntegra:

"O Presidente do Fluminense FC, Pedro Eduardo Silva Abad, comunica que recebeu na tarde desta quinta-feira, 17 de maio de 2018, uma carta de renúncia ao mandato assinada por Carlos Eduardo Cardoso, Vice-Presidente Geral do clube, Diogo Valle Bueno, Vice-Presidente de Finanças, Miguel Pachá Junior, Vice-Presidente de Interesses Legais, Idel Halfen, Vice-Presidente de Marketing, Publicidade e Relações Externas, e Sandor Leonardo de Souza Hagen, Vice-Presidente de Governança. O Presidente respeita a decisão dos VPs e faz questão de garantir que não medirá esforços para impedir que a instabilidade política prejudique o trabalho da diretoria em busca do fortalecimento do clube. A nova composição do Conselho Diretor ainda será decidida e, no momento oportuno, comunicada."