Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavalieri sobre reunião com torcida no CT: ‘Sem agressão, tudo é válido’

Diretoria do Fluminense organizou conversa entre torcedores e elenco profissional que acontecerá nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio.

Diego Cavalieri voltou ao time titular do Fluminense contra o Grêmio (Foto: Jeferson Rotini/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Depois do presidente Pedro Abad receber torcedores para uma reunião nas Laranjeiras, será a vez dos jogadores conversarem com líderes de torcidas organizadas nesta terça-feira. O encontro, que recebeu o aval da diretoria do Fluminense, acontecerá no CT Pedro Antonio, na Barra. O goleiro Diego Cavalieri comentou o assunto após o treino desta segunda e fez uma ressalva:

- Desde que seja de forma pacífica e educada, acho que é válido. Vamos ver amanhã (terça). A torcida está no direito de cobrar, fazer suas reivindicações e já que vai ter essa conversa, que seja de uma forma civilizada e educada. Que coloquem o lado deles e nós vamos colocar o nosso lado. Se for assim, de forma civilizada, organizada, sem agressão, tudo é válido - avaliou o camisa 12.

'Futebol é assim, clube grande funciona assim. As vitórias não chegam, nossa situação é delicada, então é natural que a pressão aumente', comentou o goleiro Diego Cavalieri.

No último domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. O Tricolor, que ficou a um ponto do Z4, desembarcou no Rio de Janeiro com protesto de torcedores no aeroporto. Na ocasião, o presidente Pedro Abad foi um dos alvos mais cobrados pela torcida.

A partida no Sul marcou a volta de Cavalieri ao time titular após quatro meses - e o goleiro teve atuação de destaque apesar da derrota. Para Diego, a cobrança é natural quando as vitórias não acontecem e o time está perto da zona de rebaixamento.

- Estamos vendo a luta diária aqui de dentro. Não somos um time apático. O que está faltando são os resultados. Vontade, entrega, dedicação... Isso não falta. Temos que encontrar uma forma de agredir um pouco mais, nos impor sobre o rival. Todos têm consciência do que estamos passando e do que pode acarretar na carreira de cada um se o ano não acabar de uma maneira boa - analisou o experiente goleiro.

Visando o clássico com o Flamengo, na quinta-feira, às 17h, no Maracanã, o elenco do Fluminense tem treino marcado para às 10h30 desta terça-feira. A atividade será fechada à imprensa. Na manhã de quarta-feira, o técnico Abel Braga concederá entrevista coletiva.