Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/11/2017
17:53
Atualizado em 23/11/2017
18:25
Compartilhar

De olho na Copinha 2018, o Fluminense usará a tradicional Copa RS sub-20 para testar a nova leva de garotos de Xerém. Mas o teste não será nada fácil: o Tricolor caiu no 'grupo da morte' da competição junto com Palmeiras, Grêmio, Nacional-URU e Independiente Medellín-COL. Dos cinco, apenas os dois primeiros avançam à próxima fase. A estreia tricolor é no próximo dia 3, contra os uruguaios e o treinador Léo Percovich, nascido em Montevidéo, sabe das dificuldades.

-  O Nacional é o  atual campeão de seu país na categoria. O Grêmio joga em casa, o Palmeiras está na final do Paulista Sub-20 e o Independiente Medellin tem tradição em formar atletas na Colômbia - alerta o treinador, empolgado com o desafio.

- Nossa equipe é muito jovem, mas competitiva. Me desperta um desejo enorme de participar da competição.

O treinador não nega que a principal competição da categoria é a Copa São Paulo, disputada em janeiro. Mas a Copa RS tem uma peculiaridade: agregar clubes sul-americanos. Nada melhor para dar experiência à nova geração de jogadores da base do Fluminense.

- É um torneio de elite. Vamos ter chance de enfrentar escolas uruguaias, argentinas, colombianas.  É uma grande experiência para os meninos, que certamente sairão do torneio jogadores melhores.

Siga o Lance! no Google News