LANCE!
05/10/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após assumir de vez o sub-20 de Xerém nesta semana, o técnico Léo Percovich começa a preparar o elenco para as próximas competições. Neste mês, o Fluminense disputa o tradicional Torneio OPG e o uruguaio promete fazer um rodízio na equipe. A intenção é dar chance a jogadores que pouco participaram no Brasileirão da categoria e fortalecer o time até a Copinha, em janeiro de 2018.

- Vamos observar os jogadores que não tiveram participação constante, os mais novos e também para ir ajustando a nossa metodologia no dia a dia. Iniciar com time alternativo e mesclar ao longo do torneio, para chegar bem nas próximas competições - disse o treinador.

No elenco, além dos atletas que disputaram o Brasileirão, como Mascarenhas e Ibañez, o Fluminense conta com o meia sérvio Karisic, com passagens pela divisão de base do país. O novo técnico espera criar raiz no clube e formar novos jogadores para o elenco profissional.

- Tive convites, mas nenhum com raiz para construir algo tão forte e solidificado para colhermos frutos no futuro. O projeto de base do Fluminense é moderno e respeitado na Europa. É difícil aproveitar os principais jogadores, vender destaques e manter o primeiro time com atletas formados em casa.