De técnico novo e meia sérvio, Flu inicia preparação para Copinha 2018

Treinador uruguaio Léo Percovich, que assumiu sub-20 nesta semana, usará Torneio OPG para formar elenco para principal competição da categoria, em janeiro. Karisic será testado

Léo Percovich se reuniu com elenco sub-20 e iniciou preparação para a Copa São Paulo de Futebol Jr. Confira as imagens na galeria
Mailson Santana/FFC

Escrito por

Após assumir de vez o sub-20 de Xerém nesta semana, o técnico Léo Percovich começa a preparar o elenco para as próximas competições. Neste mês, o Fluminense disputa o tradicional Torneio OPG e o uruguaio promete fazer um rodízio na equipe. A intenção é dar chance a jogadores que pouco participaram no Brasileirão da categoria e fortalecer o time até a Copinha, em janeiro de 2018.

- Vamos observar os jogadores que não tiveram participação constante, os mais novos e também para ir ajustando a nossa metodologia no dia a dia. Iniciar com time alternativo e mesclar ao longo do torneio, para chegar bem nas próximas competições - disse o treinador.

No elenco, além dos atletas que disputaram o Brasileirão, como Mascarenhas e Ibañez, o Fluminense conta com o meia sérvio Karisic, com passagens pela divisão de base do país. O novo técnico espera criar raiz no clube e formar novos jogadores para o elenco profissional.

- Tive convites, mas nenhum com raiz para construir algo tão forte e solidificado para colhermos frutos no futuro. O projeto de base do Fluminense é moderno e respeitado na Europa. É difícil aproveitar os principais jogadores, vender destaques e manter o primeiro time com atletas formados em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter