Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na bronca! Oswaldo critica a CBF por convocações de Allan e Caio Henrique

Treinador afirmou que jogadores são 'insubstituíveis' e que desfalques serão danosos 

Allan e Caio Henrique foram convocados e vão desfalcar o Fluminense (Fotos: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Como já era esperado, Allan e Caio Henrique foram convocados pelo técnico André Jardine, para os amistosos da Seleção Sub-23, contra Venezuela e Japão, em Recife, no Pernambuco. As partidas serão nos dias 10 e 14 de outubro, nos Aflitos e na Arena Pernambuco, respectivamente.

Como a apresentação vai acontecer no dia 7 e a liberação no dia 15 do mês que vem, os jogadores podem desfalcar o Fluminense em até três jogos. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 08, e diante do Bahia, no Maracanã, quatro dias depois, as ausências são certas.

Já contra o Athletico-PR, vai depender da liberação da CBF, tendo em vista que o jogo, também no Maracanã, vai acontecer dia 15, um dia depois do amistoso contra o Japão. Vale lembrar que existe um protocolo de descanso entre uma partida e outra, que precisa respeitar o prazo de 66 horas.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
 

Portanto, Allan e Caio Henrique passam a ser dúvidas para esse compromisso do Tricolor. O técnico Oswaldo de Oliveira mostrou descontentamento com a CBF por conta da convocação dos dois jogadores, desfalcando o Fluminense que luta contra o rebaixamento.

- A essência do nosso futebol é a Seleção Brasileira. É uma honra para qualquer jogador ter participação em qualquer nível de Seleção. Mas como se trata de partidas amistosas e levando em consideração a situação que o Fluminense se encontra no futebol brasileiro, era preciso ser melhor avaliada. São dois jogadores insubstituíveis para nós. Aliás, eu tinha planos de um substituir o outro se fosse o caso. Perderão dois jogos muito importantes para jogar amistosos - disse o treinador.

Oswaldo ainda criticou o fato do campeonato seguir em andamento, comparando com outros países em que trabalhou.

- Ainda tem um agravante, porque não é uma data Fifa. Trabalhei no Catar e no Japão e quando tem lá, o campeonato para. Sei que aqui nosso calendário é congestionado demais. Mas uma convocação dessas, em um momento que perderemos dois jogadores, para nós é um dano que não consigo medir. Não tenho a noção exata do que pode acontecer. Estamos procurando no nosso elenco, buscando substitutos para reparar essas ausências. Mas nesse momento, será muito danoso para o Fluminense, e não tão danoso para outros adversários - completou.

Sem Allan, Oswaldo de Oliveira tem como opções os volantes Airton e Yuri. Já para a ausência de Caio Henrique, o treinador conta para a lateral-esquerda com o recém-contratado Orinho e Mascarenhas, que até lá, deve estar à disposição para entrar em campo. O jogador está em transição física após uma artroscopia no joelho esquerdo. Uma outra opção é improvisar Igor Julião, que é lateral-direito.