Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga dita o ritmo do bom desempenho do Fluminense

Em 2017, assim como em 2012, o time venceu a Taça Guanabara sob o comando do técnico. Nos campeonatos disputados neste ano o Fluminense não perdeu para times pequenos

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Há uma conexão entre Abel Braga e o Fluminense. A última vez que o clube ergueu a taça de campeão carioca e brasileiro foi em 2012, quando o Tricolor estava sendo comandado pelo técnico. Em 2017, o treinador busca moldar o time para que cinco anos depois o feito seja repetido.

Voltando à 2012, o Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com falhas de uma equipe nova em fase de adaptação: espaço grande entre as posições, falta de assimetria e erros de posicionamento. Ainda assim, o time bateu os adversários e conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ao bater o Botafogo, dono da Taça Rio de 2012, por 4 a 1, na primeira partida, e 1 a 0, na segunda.

Na Libertadores, o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final, com o placar geral de 2 a 1. Mas a eliminação não foi tão dolorosa já que Deco e Fred não atuaram na partida decisiva. A sede de título do time o fez ficar ainda mais determinado e, após campanha exemplar durante o ano, o Tricolor Carioca foi campeão brasileiro e Abel Braga conquistou seu primeiro grande título como treinador.

Atual Campeão da Taça Guanabara, Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca invicto, com apenas um empate contra o Madureira na semifinal. Na Primeira Liga, o time comandado por Abel Braga ocupa a vice-liderança, somando uma vitória e uma derrota, para o Internacional, por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, o clube das Laranjeiras chega ao terceiro jogo com duas vitórias e um empate, contra o Criciúma.

Além de dar conta do recado como técnico, Abel tem grande afinidade com o clube e com os jogadores. Inclusive, Diego Cavalieri afirmou em entrevista que o treinador é a principal arma do Fluminense atualmente, o que pode comprovar que o treinamento que o time vem recebendo está alcançando a expectativa dos jogadores e dos torcedores.