Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Flu no Carioca, Pedro começa o Brasileiro com ‘missão’

Tricolor nunca conseguiu emplacar o goleador da competição nacional por duas temporadas consecutivas. Ano passado, Flu teve Henrique Dourado no topo da lista

Pedro fez sete gols no Campeonato Carioca (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Pedro tinha apenas três anos quando Magno Alves se tornou o primeiro jogador do Fluminense a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols (à época, ao lado de Dill, do Goiás, e Romário, do Vasco). Ano passado, aos 20 anos e já integrante do elenco profissional do Tricolor, viu Henrique Dourado balançar a rede 18 vezes e ser tornar o mais recente membro da equipe das Laranjeiras a figurar entre os goleadores da competição nacional.

Nesta temporada, Pedro começou como titular e, com sete gols, foi o artilheiro do Campeonato Carioca - se tornou o mais jovem jogador a defender o Flu a conseguir tal façanha. Com esta 'herança', o jovem busca uma marca inédita para o Fluminense até o momento: emplacar o goleador do Brasileiro em anos consecutivos.

O Fluminense teve o artilheiro do Brasileiro em 2000, com Magno Alves, em 2008, com Washington, em 012 e 2014, com Fred, e em 2017, Henrique Dourado.

- Primeiro ano que posso começar de titular no Fluminense, espero dar continuidade no trabalho e vir mais outras artilharias pelo Fluminense - disse, em entrevista à ESPN Brasil, o atacante, que completou:

- Isso é fruto de um trabalho que venho fazendo há três anos no profissional. Esse ano estou podendo jogar mais, agradecer ao Abel. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Fluminense.

Se considerar o Brasileiro apenas a partir de 1971, apenas cinco times conseguiram ter o artilheiro em mais de uma edição consecutiva. O Atlético-MG, com Dario, em 1971 e 1972, o Internacional, com Flavio e Dario, em 1975 e 1976, respectivamente. O Flamengo emplacou em três anos, com Zico, em 1980 e 1982, e Nunes, em 1981. O São Paulo, com Careca, em 1986, e Muller, em 1987, e o Botafogo, em 1994 e 1995.

Vale lembrar que, se for considerar as competições unificadas, o Santos conseguiu em 1961 e 1962, com Pelé e Coutinho, respectivamente.

Pedro, em breve, pode ter a concorrência de Kleber Gladiador, que está próximo de ser anunciado como reforço do Flu. Além disso, na tarde da última sexta-feira, o Tricolor apresentou João Carlos, destaque da Cabofriense no Carioca.