Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense ainda não pagou ao Atibaia primeira parcela por Robinho

Em dificuldade financeira, diretoria optou por honrar os compromissos com o atual elenco e não repassou ao clube paulista o valor combinado pelo atacante que estava no Figueira

Robinho já foi apresentado e treina com o elenco tricolor há uma semana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Apesar de ser sido apresentado e treinar no CT Pedro Antonio há mais de uma semana, Robinho ainda não é oficialmente jogador do Fluminense. Isso porque o clube não arcou com toda a primeira parcela referente à compra do atacante.

Assim, o Atibaia-SP não pode liberar os documentos do jogador, o que impede a regularização do mesmo no BID da CBF. A diretoria confirmou a situação via nota oficial. Segundo o clube, houve um "descasamento no fluxo de caixa".

- O Fluminense Football Club informa que houve um descasamento no fluxo de caixa e ainda não arcou com toda a primeira parcela referente à compra do atacante Robinho. A diretoria tricolor trabalha para que o jogador seja regularizado o quanto antes e fique à disposição do técnico Abel Braga.

O Fluminense corre para captar recursos e pagar ao Atibaia o valor combinado. A primeira parcela é de 1 milhão de euros, cerca de R$ 3,7 milhões. A segunda, a ser paga apenas em 2018, é do mesmo valor. Apesar dos esforços, a cúpula do Fluminense não define uma data para pagar o acordado por Robinho.

A difícil situação financeira não é segredo e a diretoria preferiu honrar os compromissos com o elenco tricolor. Nesta semana, foi quitado com os jogadores um dos três meses de direitos de imagem que estavam atrasados. Os atletas convivem com a situação desde o início da temporada, sem deixar a mesma influenciar no campo, garante Abel Braga nas entrevistas coletivas.

Contratado para substituir Richarlison, vendido neste mês ao Watford-ING, o atacante Robinho precisa ser inscrito no Brasileirão até o dia 8 de setembro, prazo final estabelecido pela CBF no regulamento da competição nacional.