Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel exalta torcida e explica pressão do Criciúma: ‘Corremos errado’

Treinador foi surpreendido pelo adversário e precisou fazer mudanças para ajustar posicionamento. Para ele, apoio dos torcedores deu força para garantir resultado

Celso Pupo / Fotoarena
Escrito por

O Fluminense passou pelo Criciúma e garantiu classificação para quarta fase da Copa do Brasil. Nos primeiros 20 minutos, a vitória parecia fácil. Porém, o time visitante pressionou e quase empatou a partida no primeiro e no segundo tempo. Para Abel, a queda de rendimento do time não foi por falta de disposição e a torcida fez diferença.

- Hoje corremos errado, mas não faltou correria e dedicação. O Criciúma não tinha nada a perder, fez um 3-4-3 e deu o contra-ataque várias vezes. Era um jogo difícil e complicamos mais ainda. Se não fosse a torcida atrás do gol, a classificação não estaria aqui - disse o treinador.


A pressão imposta pelo Criciúma surpreendeu Abel Braga, que precisou fazer mudanças durante a partida. O volante Douglas sentiu dores e foi substituído no intervalo. Além dele, Marcos Jr. entrou no segundo tempo para dar mais velocidade.

- O Douglas não suportou, mas até dois dias antes estava vetado do confronto. Foi um jogo extremamente difícil. O Criciúma arriscou muito. Com o Wendel, acabou o problema. Não esperava uma equipe que me atacasse tanto quanto o Criciuma me atacou. Por isso botei o Marcos Junior, mais rápido que o Dourado.


Com a classificação garantida, o Fluminense aguarda sorteio para conhecer o adversário da quarta fase da Copa do Brasil. No domingo, o time de Abel enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Rio.