Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel exalta marca de Gum e destaca: ‘Dá a vida em qualquer jogo e treino’

Jogador chega aos 400 jogos pelo Fluminense neste domingo, contra o Atlético-PR; treinador elogiou a postura do zagueiro

Abel e Gum, durante a última passagem do treinador pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Liderança e conduta exemplar. Para o técnico Abel Braga, essas são duas das melhoras características de um dos ídolos recentes do Fluminense, o zagueiro Gum. Prestes a completar 400 jogos com a camisa tricolor, o jogador foi exaltado pelo ex-comandante, com quem trabalhou de 2011 a 2013 e de 2017 até julho deste ano. Juntos, Abel e Gum conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2012, além do Carioca do mesmo ano.

- Uma coisa diferente no Gum é que raramente você vê um atleta com dez anos de clube. Isso existia no meu tempo de jogador, não hoje em dia. Ele teve bons e maus momentos, mas sempre foi muito crucificado e é justamente aí que entra o grande segredo do Gum. Ele é um líder, uma liderança muito positiva para o grupo. Nunca teve qualquer tipo de deslize no aspecto disciplinar. É um cara com uma conduta exemplar, que dá a vida em qualquer jogo e em qualquer treino - comentou o treinador.

Depois de alguns anos como titular indiscutível, Gum acabou perdendo a posição na última temporada e amargou algumas partidas no banco de reservas. Abel Braga relembrou o último ano e exaltou a postura do jogador. O zagueiro só tem contrato até o final de 2018, mas já abriu conversas com o Flu para renovar.

- Com o tempo, as pessoas adquiriram um carinho especial por ele. Mesmo aqueles que não gostam têm um respeito enorme por ele. Está sempre preocupado com tudo aquilo que acontece em volta e orienta bastante os garotos. E nunca reclamou de estar na reserva. A conduta dele sempre foi a mesma. O comportamento dele é único, seja como atleta ou como pessoa. Merece muito mais coisa de bom na vida, porque é muito difícil ver alguém com uma conduta como a dele. Fico feliz de poder falar dele. É um ídolo para o torcedor tricolor - completou.