Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel elogia ambiente na Libertadores e destaca sequência de dez vitórias seguidas do Fluminense

Tricolor se classificou para a terceira fase da Libertadores ao bater o Millonarios por 2 a 0; treinador ainda falou sobre a relação com Ganso

Abel Braga, durante a vitória do Fluminense na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense voltou a vencer o Millonarios, desta vez por 2 a 0, e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores. A partida em São Januário foi o reencontro do Tricolor com a torcida em partidas da competição continental, já que em 2021 ainda não podia ter público em virtude da pandemia da Covid-19. Após a partida, o técnico Abel Braga exaltou o ambiente no estádio e falou sobre a evolução da equipe ao longo dos 90 minutos no jogo de volta.

- O ambiente em São Januário foi incrível. Eu não esperava um ambiente tão bom, tipo alçapão. O gramado está espetacular, as condições de tudo, vestiário, tudo muito bom. Eu creio que nós hoje tivemos um acerto fundamental, que foi conseguida a vantagem fora de casa. O torcedor às vezes não entende muito, mas há muito tempo não vejo uma equipe tão difícil de ser marcada como a dos caras. E estou falando de coração, comigo não tem conversinha. Um meio-campo que roda demais - afirmou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Conversando com os jogadores falamos que esperaríamos eles se atirarem. O primeiro tempo não foi tão legal, mas esse ambiente criado pelo torcedor deu uma sustentação legal para o segundo. Os gols foram de uma plasticidade boa para quem assistiu. Espero que essa vibração continue, a do segundo tempo principalmente. Mas no primeiro teve humildade de reconhecer que naquele momento demos a bola, mas não podíamos dar o domínio para o adversário. Aí que houve certa insegurança. No intervalo a coisa melhorou - completou.

Abel Braga também destacou alguns pontos nos quais a equipe precisa trabalhar. O técnico disse que a jogada ensaiada que resultou no gol de Willian não foi bem executado, mas comemorou o resultado. 

- Não gosto de individualizar. Quero continuar com a invencibilidade, está muito bom. Tentamos jogar e só conseguimos lá fora depois da expulsão. Tínhamos essa jogada combinada, não foi muito bem feita, mas de toda maneira ela entrou, aconteceu o resultado e estou muito feliz. O que eu acho que falta conversamos entre nós, vamos resolver, queremos melhorar sempre. Mas ganha dez jogos consecutivos, se não tiver bom não sei quando vai estar - disse o treinador.

Por fim, Abel afastou a possibilidade de um atrito com Ganso e disse que não há diferença de tratamento no vestiário. Ele ainda o elogiou afirmou que o camisa 10 será fundamental na temporada. 

- A relação é totalmente idêntica à que eu tenho com todos os jogadores. Respeito acima de tudo, exigência é a mesma para tentar trabalhar bem. Ele está inserido em um contexto que vem causando uma agradável surpresa. Não pela qualidade, mas pela dedicação. Hoje é um atleta na concepção da palavra de muito alto nível, que os colegas gostam bastante e apesar de ter sido pouco tempo hoje ele nos ajudou. Espero que continue nessa evolução, cada vez com mais ritmo. Vai se tornar, como é, um jogador fundamental - finalizou.

Agora, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR). Os paraguaios venceram na ida por 3 a 1. A terceira fase está prevista para 8 a 10 de março a ida, já certa para o Rio de Janeiro, e 15 a 17 de março a volta. Antes disso, porém, o Tricolor volta as atenções novamente para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Resende no próximo sábado, às 16h.