Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abad recebe notificação, e comissão avaliará processo de impeachment

Presidente terá alguns dias para apresentar a sua defesa e a comissão irá definir se abre o processo de impeachment. Saída do presidente por votos é considerada pouco provável

Pedro Abad tem sofrido pressão pela oposição do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Após a oposição conseguir 77 assinaturas iniciais e protocolar o pedido de impeachment de Pedro Abad, o processo começa a caminhar no Fluminense. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, nomeou uma comissão e deu início a análise que definirá a necessidade da votação ir a pleito, ou não. Abad já foi notificado e foi solicitado que apresente a sua defesa. 

Após apresentado ao presidente da comissão, o mesmo irá elaborar um relatório e decidir se é a favor ou contra o impeachment. Então, irá marcar uma sessão extraordinária entre os membros do Conselho Deliberativo para votar pela sua saída. A informação foi divulgada pelo 'Globoesporte.com' e confirmada pelo LANCE!.  

O LANCE! também apurou a visão de ambos os lados. Os membros da situação tratam o impeachment como pouco provável, mas admitem revolta pelo tempo desperdiçado com o assunto. Existe um temor pela estabilidade do clube, perdendo tempo que poderia ser gasto com outros assuntos importantes. Pelo lado da oposição, há a reclamação pela falta de transparência dos assuntos conduzidos por Abad e pela pouca abertura com os membros do Conselho.

Para o processo de impeachment ser aprovado pelo Conselho, a votação precisa ter 2/3 dos votos dos presentes. São 218 conselheiros atualmente e, como Abad conta com apoio da Flusocio e dos Esportes Olímpicos - que compõe grande parte do Conselho Deliberativo - a chance de impeachment por votos diretos é bastante difícil de ser concretizada.