Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Volta Redonda, Arão chega ao quinto passe para gol em dez jogos

Das cinco assistências do volante no estádio, três foram de cabeça. O camisa 5 também balançou as redes duas vezes no Raulino de Oliveira

Com a braçadeira de capitão, Arão deu assistência para o gol de Vizeu no Raulino  (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

Sem o Maracanã disponível, fechado por conta das Olimpíadas, o Flamengo adotou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como sua segunda casa no primeiro semestre do ano. Até agora, foram 11 partidas no estádio e oito vitórias rubro-negras. Decisivo na Cidade do Aço, Willian Arão tem se destacado nas últimas partidas, e chegou ao quinto passe para gol em dez jogos.

Ao todo, o camisa 5 tem sete assistências e três gols marcados em partidas oficiais pelo clube. A maioria, no Raulino de Oliveira. Foram três passes contra o Confiança-SE nos 3x0 pela Copa do Brasil, além de dois decisivos no Brasileirão: na estreia contra o Sport, por 1x0, e na última partida, contra o Vitória, pelo mesmo placar. No Carioca, Arão marcou duas vezes, ambas na goleada por 5x0 sobre a Portuguesa da Ilha.

CABEÇA BOA

Com 1,81m de altura, Willian Arão também se destaca nas jogadas de bola aérea do Flamengo. Com o passe para Vizeu na última partida, o volante chegou à sua quarta assistência de cabeça, a terceira desta forma em Volta Redonda. Além dos passes, um dos gols marcados contra a Portuguesa da Ilha também foi fruto de um cruzamento na área. 

Se a cabeça tem funcionado dentro de campo, fora dele, a consciência está tranquila. Com a lesão de Juan e Paulo Victor, o ex-botafoguense usou a braçadeira de capitão nas duas últimas partidas do clube no Brasileirão e não fugiu da responsabilidade:

- Nas crises, se levantam os heróis, os caras que fazem a diferença. Sempre foi o meu jeito falar, gritar bastante, cobrar. Às vezes, eu até discuto com jogadores e também peço que eles falem comigo. Estou tranquilo em relação a isso, não vai ser a faixa que vai mudar meu jeito de ser.

​O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe só joga em Volta Redonda novamente no dia 29 de junho, pela décima segunda rodada.