Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda ‘na seca’, Flamengo é derrotado, ouve vaias e gritos de ‘time sem vergonha’

Rubro-Negro foi surpreendentemente superado pelo Volta Redonda, neste sábado, por 1 a 0, gol de Rafael Pernão. Já são 539 minutos sem gols de bola rolando

Flamengo voltou a passar em branco e ainda foi derrotado (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo segue na seca e agora vive um momento delicado. O time misto do Rubro-Negro foi derrotado pelo Volta Redonda, na noite deste sábado, na casa do adversário, por 1 a 0, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A equipe de Muricy chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e também sem balançar a rede - o último foi contra o Madureira, de pênalti.  Pior ainda fica quando trata-se de gol com bola rolando. Já são 539 minutos nesta seca, pois o último foi marcado por Guerrero contra o Figueirense, aos 33 do primeiro tempo. 

O resultado acabou com a paciência da torcida rubro-negra, que chamou o time de “sem vergonha”. Do outro lado, Rafael Pernão saiu como o herói do jogo, por ter marcado o gol da vitória do Voltaço.


Os dois times começaram o primeiro tempo partindo para o ataque e criaram algumas chances para balançar a rede. O Volta Redonda não se amedrontou diante do time da capital e esteve perto do gol. No entanto, faltou tranquilidade para colocar a bola no barbante. O Flamengo também teve suas possibilidades, principalmente em jogadas individuais, de Ederson e Gabriel. Porém, assim como o ataque do Voltaço, a dupla rubro-negra ficou só no quase na primeira etapa.

O Flamengo teve dificuldades para chegar à linha de fundo na primeira metade da partida. Por isso, Vizeu, que é bom cabeceador, teve poucas chances. Além disso, o time rubro-negro foi muito previsível em boa parte do tempo, facilitando a marcação dos donos da casa.

O segundo tempo começou bem movimentando, mas os times não conseguiam chegar tantas vezes na frente. O Flamengo melhorou quando apostou nas investidas pelo fundo do campo. Numa delas, Ederson quase marcou, mas o goleiro Mota defendeu bem, na melhor chance do jogo, até então.

A partida ficou morna por alguns minutos até que Felipe Vizeu, substituto de Guerrero, teve boa chance para marcar, mas mandou para fora, frustrando a torcida rubro-negra presente no Raulino de Oliveira.

O tempo foi passando e a paciência da torcida se esgotando. Com o 0 a 0 cada vez mais certo, os torcedores rubro-negros começaram a se manifestar negativamente e pediram “raça” ao time. O que já parecia ruim ficou ainda pior quando Niltinho foi ao fundo, na ponta esquerda de ataque do Voltaço, fez linda jogada e chutou rasteiro, em diagonal. Livre de marcação, Pernão apenas completou para o gol: 1 a 0 surpreendente. O time de Muricy ainda tentou o empate, no fim, mas sem sucesso. Após o apito final, funcionários do Volta Redonda entraram com uma bandeira no gramado, parecia até título.

FICHA TÉCNICA: 
​VOLTA REDONDA 1 X 0 FLAMENGO

DATA/HORA: 26/3/16, às 18h30
LOCAL: RAULINO DE OLIVEIRA, VOLTA REDONDA (RJ)
ÁRBITRO: João Batista de Arruda (RJ)
AUXILIARES: Gabriel Viana (RJ) e Gilberto Stina (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Barra, Niltinho, Hugo, Luan (Volta Redonda); César Martins (FLAMENGO)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
PÚBLICO E RENDA: 2.255 pagantes; 3.112 presentes; R$ 54.110,00

GOL: Rafael Pernão, 40'/2°T (1-0)

VOLTA REDONDA: Mota, Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Djavan (Niltinho, intervalo) e Vinícius Pacheco (Lopes, 37'/2°T); Hugo (Pernão, 26'/2°T) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Ederson; Cirino, Gabriel (Alan Patrick, 26'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Muricy Ramalho.