Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A vez de Pedro Rocha? Atacante pode ganhar chances no Flamengo com a chegada de Rogério Ceni

Com contrato até o fim de dezembro, atacante, que pouco atuou no Rubro-Negro, ganha esperança com chegada do novo técnico. Os dois trabalharam juntos em 2019, no Cruzeiro

Pedro Rocha pertence ao Spartak Moscou e está emprestado ao Fla até dezembro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A chegada de Rogério Ceni ao Flamengo traz ao torcedor a esperança de que o clube recupere o bom momento e volte a apresentar um bom futebol. No entanto, um jogador em especial tem motivos para vibrar com o anúncio do ex-técnico do Fortaleza. Primeira contratação do Flamengo para 2020, Pedro Rocha trabalhou com o treinador no Cruzeiro em 2019, mas pouco atuou pelo Rubro-Negro este ano.


Pedro Rocha chegou ao clube mineiro como contratação badalada e rapidamente ganhou espaço no time de Mano Menezes. Ao todo, o atleta fez 33 jogos, com quatro gols marcados e três assistências. Desses jogos, sete foram sob o comando de Rogério Ceni em sua curta passagem por Minas Gerais (apenas oito partidas). Apesar de não ter marcado gol, o atacante ganhou a confiança do treinador e foi titular em seis partidas.

Com Ceni, Pedro Rocha atuou em uma função diferente da habitual. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo, o treinador apostou no atleta mais centralizado, jogando como um “falso 9”. A velocidade do jogador seria um trunfo para o comandante, que preferiu deixar Fred como opção no banco de reservas.

Pedro Rocha jogou como “falso 9” com Rogério Ceni no Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Atualmente, o Flamengo conta com três centroavantes no elenco (Gabigol, Pedro e Lincoln) e imaginar que o camisa 32 atue mais centralizado, como ocorreu em 2019, é improvável. Entretanto, com jogadores que não conseguem se firmar nas extremidades do campo, como Vitinho e Michael, Pedro Rocha pode ganhar uma nova chance sob o comando de seu antigo treinador.

Desde que chegou ao clube da Gávea, o atleta fez apenas sete jogos, com um gol marcado, e sofre para se firmar no elenco, seja por lesões ou opção técnica. Sua última partida foi há mais de dois meses, no dia 5 de setembro, justamente contra o Fortaleza, àquela época comandado por Ceni.

Com uma grave lesão sofrida na coxa diante do Leão do Pici, o atleta ficou afastado dos gramados e, recuperado, não teve sequer um minuto com o catalão Domènec Torrent. A expectativa agora é que, com seu antigo treinador, Pedro Rocha possa ganhar mais minutos em seus últimos meses de contrato com o Rubro-Negro.

Pedro Rocha sofreu lesão em setembro, contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.