Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaias, aplausos e a ciranda pela qual passa o elenco rubro-negro

Reforços são vaiados pela torcida e jogadores que até pouco tempo eram contestados foram aplaudidos ao ganharem chance diante do Corinthians, no Maracanã

Vitinho arrisca chute sob olhar de Diego. Camisa 14 saiu vaiado (Magalhaes jr / Photopress)
Escrito por

O elenco do Flamengo dá indícios de viver algo parecido com uma roda-gigante. Enquanto os reforços que chegaram com certo destaque, como Vitinho e Uribe, não conseguem engrenar e foram criticados na última quarta-feira, contra o Corinthians, caras antigas podem aproveitar a chance e recuperar espaço, como foi o caso de Henrique Dourado e Willian Arão.

Vitinho e Uribe chegaram ao Rubro-Negro na janela do meio do ano. O primeiro, contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 40 milhões), como substituto de Vinicius Júnior, e o segundo, como solução para uma possível saída de Guerrero - o que se concretizou. Arão e Dourado, há mais tempo no clube, por outro lado, vinham sendo, desde o início da temporada, contestados - o volante, inclusive, quase deu adeus rumo ao futebol grego.


Titulares diante do Timão, Vitinho e Uribe foram substituídos e saíram sob vaias e protestos da torcida, que já não se mostra tão paciente quanto em outrora (contra o Ceará, Lucas Paquetá foi o grande alvo). Dourado e Arão, por outro lado, foram aplaudidos ao serem chamados para entrarem e virarem alternativa para mudar a história do confronto.

Cerca de um mês e meio depois de chegar à Gávea, Vitinho ainda não conseguiu engrenar. Com apenas um gol, o camisa 14 ainda parece sofrer com a readaptação ao futebol brasileiro e ao novos companheiros. Já Uribe, está em um "balaio" que tem atrapalhado os centroavantes do elenco: a bola chegar pouco.

Além deles dois, o Flamengo trouxe, neste ano, os atacantes Dourado, Marlos e o volante Piris, que, atualmente, também são apenas opções para Barbieri.

Nesta ciranda do Flamengo, o comandante vai buscando a melhor formação para conquistar os resultados e terminar o ano com o time em alta.