O trio elétrico do Flamengo, que vai carregar os jogadores na celebração do título da Copa Libertadores, deve atrasar devido à presença de torcedores nas marquises da avenida 1° de Março, no Rio de Janeiro. Grupos de torcedores subiram nas estruturas e a equipe de segurança alertou para o risco de desabamento, já que as marquises poderiam não suportar o peso acumulado.
Vale destacar que são estruturas antigas - o que geraria riscos tanto para os torcedores que estão na parte de cima quanto para quem estaria embaixo. O secretário de segurança pública Marcus Belchior falou sobre o assunto em entrevista ao Lance!.
- Para fazer um evento para mais de 500 mil pessoas, que é o público que estamos atingindo, realizamos mais de cinco reuniões de planejamento nos centros operacionais. Participaram a Prefeitura, os órgãos do governo do Estado e a direção do Flamengo, todos trabalhando para garantir a maior segurança possível Escolhemos a Rua Primeiro de Março porque é um local onde já estamos acostumados a realizar grandes eventos, principalmente por causa dos blocos. Algumas pessoas perguntaram por que não fazemos na Presidente Vargas ou no Aterro do Flamengo. A Presidente Vargas prejudicaria diversos fluxos importantes da cidade, e no Aterro as marquises e passarelas não permitem esse tipo de operação, pois a altura é muito elevada e as estruturas não suportam o risco - destacou o secretário.
O Lance! apurou que a polícia militar, mesmo que presente, não deve intervir para evitar maiores tumultos.
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Entenda os detalhes da festa do Flamengo
O Flamengo desembarca no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, poucas horas após conquistar o tetracampeonato da Libertadores, para se jogar nos braços da torcida. O elenco desembarcou perto das 11h (de Brasília) no aeroporto. A expectativa é que a festa comece às 13h, contando com a estimativa de meio milhão de torcedores presentes.
➡️AO VIVO: Acompanhe a festa do Flamengo após título na Libertadores
O percurso será de cerca de 850 metros, e terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos. A previsão de desembarque do Flamengo é às 09h30 (de Brasília), no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Os jogadores e a comissão vão diretamente para a festa, que começa na rua 1º de Março, no Centro, na altura da Rua Buenos Aires.
