Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez detalha veto do Flamengo e dá razão a ex-técnico: ‘É normal’

No Grêmio, ex-atacante relembrou o episódio que o afastou do Rubro-Negro há quase 20 anos

Pistolero vem sendo titular do time de Renato Gaúcho (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

A história do veto do Flamengo ao atacante Luis Suárez já é famosa entre torcedores rubro-negros, mas nunca tinha sido comentada pelo próprio uruguaio, até esta semana. Em entrevista à revista "Placar", o jogador do Grêmio relembrou o episódio e foi sincero ao dar a razão para o ex-técnico Andrade. 

+ Mãe desabafa após torcedor ser socorrido em estado grave durante brigas de Flamengo x Vasco

De acordo com Suárez, o teste com os olheiros do Flamengo não foi bom e ele desperdiçou muitas oportunidades. Após a performance ruim, o atacante considerou a decisão da comissão técnica do Rubro-Negro de priorizar o cria da base Fabiano Oliveira como normal. 

- É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem - revelou. 

Responsável pelo veto, Andrade também relembrou o episódio em 2013. Durante entrevista ao "ge", o ex-treinador do Flamengo comentou que não viu o potencial no atacante e estava acompanhado de outros olheiros, que acompanharam o posicionamento do ex-volante. 

- Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai) e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou - explicou. 

+ Clube da Série A faz consulta por Marinho, do Flamengo

Atualmente no Grêmio, Suárez teve início avassalador no futebol brasileiro. Depois de fazer carreira no futebol europeu, com grandes passagens por Liverpool e Barcelona, o uruguaio chegou a Porto Alegre e balançou as redes cinco vezes em nove jogos disputados, além de ter distribuído três assistências.