Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solução com a bola, Bruno Henrique vira preocupação no Fla pelos cartões

Atacante será julgado nesta sexta-feira pela expulsão contra o Vasco, no dia 9 de março. Na última quarta, no Maraca, recebeu o vermelho direto após entrada forte durante o Fla-Flu

Lamentação: Bruno Henrique foi expulso e complicou a missão do time no Fla-Flu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

São seis gols e seis assistências em 11 jogos e os números não mentem: Bruno Henrique chegou ao Flamengo e logo tornou-se solução para o time de Abel Braga dentro das quatro linhas. A parceria com Gabriel Barbosa, Diego & Cia não poderia estar funcionando de melhor maneira. Contudo, um aspecto do jogo do camisa 27 começar a preocupar os rubro-negros: os cartões recebidos.

São duas expulsões em clássicos, contra Vasco e Fluminense, e, no total, seis cartões amarelos - cinco no Carioca, um na Copa Libertadores. Desta forma, Bruno Henrique é o jogador mais indisciplinado do Flamengo em 2019 e também está entre os mais faltosos - são 15 infrações. Cuéllar "lidera", com 21.

Na tarde desta sexta, Bruno Henrique será julgado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela expulsão contra o Vasco. O atacante, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Como já está suspenso para a final da Taça Rio, o camisa 27, se punido, pode ter encerrada a sua participação no Carioca. O Flamengo ainda disputará as semifinais do Estadual.

Ao ser expulso no fim do primeiro tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0 o Fluminense - que tinha a vantagem do empate -, Bruno Henrique tornou ainda mais dramática a classificação para a final da Taça Rio. Após o clássico, o camisa 27 desculpou-se aos torcedores, comissão técnica e jogadores do Fla.

Por dois amarelos ou por vermelho direto, Bruno Henrique é o único jogador do Fla que foi expulso no ano. 

No Santos, clube que defendeu nas últimas duas temporadas, o atacante já teve problemas com cartões. Em 2017, foram  12 cartões amarelos e três expulsões em 61 partidas.

Pela Libertadores, as expulsões foram contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador (derrota por 1 a 0, nas quartas de final, em casa), e The Strongest, da Bolívia (1 a 1, na fase de grupos, como visitante). A terceira expulsão foi diante do Corinthians, no Brasileirão, na derrota por 2 a 0 na Arena, em Itaquera.

Em 2018 pelo Peixe, em temporada marcada pela grave lesão no olho, Bruno Henrique fez 23 partidas - 12 como titular - e recebeu sete cartões amarelos.