Dia 01/03/2016
02:00
Compartilhar

O Maracanã sempre foi a casa do Flamengo. O jogo no estádio era garantia que o time não seria derrotado. Mas há algum tempo essa situação mudou de figura e ficou ainda mais evidenciada no atual Campeonato Brasileiro. Em 15º, com 13 pontos, o Rubro-Negro tem a pior campanha como mandante. Em seis partidas, a equipe venceu apenas uma. O restrospecto aponta ainda um empate e quatro derrotas.

Além do Corinthians (3 a 0), o Flamengo também decepcionou os seus torcedores com derrotas diante de Figueirense (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 0). O Rubro-Negro, mesmo sendo um clássico, foi mandante na derrota para o Fluminense por 3 a 2. A vitória foi sobre a Chapecoense por 1 a 0, na sexta rodada, enquanto o empate aconteceu no duelo com o Sport (2 a 2), quando o time perdia por 2 a 0.

Para se ter uma ideia da disparidade como mandante no Brasileiro, o Sport, que tem a melhor campanha atuando na Ilha do Retiro ou Arena Pernambuco, ainda não foi derrotado. Em sete jogos, o time de Recife venceu seis e empatou somente um.

O Flamengo terá a oportunidade de começar a melhorar seu rendimento dentro de casa na partida do próximo sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Maracanã, pela 14ª rodada. O técnico Cristovão Borges terá novamente à disposição os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ausentes diante do Corinthians por um acordo entre as diretorias carioca e paulista.

Por outro lado, como visitante, são sete jogos, com três viórias (Coritiba, Internacional e Joinville) e quatro derrotas (Vasco, Cruzeiro, Avaí e São Paulo). O aproveitamento de quase 43% faz o Flamengo ficar atrás apenas de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.



Siga o Lance! no Google News