É verdade que, apesar da classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo não fez uma partida de excelência nesta quinta-feira (25). Jogadores renomados, como Pedro e Arrascaeta. não tiveram uma grande noite na derrota por 1 a 0 para o Estudiantes (Fla levou a melhor nos pênaltis). Dos jogadores de linha, Saúl foi quem se destacou, com duas chances de perigo ao gol adversário.
Após a partida em La Plata, na Argentina, o meio-campista espanhol enalteceu a classificação do Flamengo na competição internacional. Além disso, reforçou a importância do time brasileiro seguir com maturidade para buscar a vaga para a decisão. O adversário na semi será o Racing, também da Argentina.
- Temos que nos concentrarmos no jogo. No campo, foi um jogo muito, muito bonito de jogar. O ambiente foi precioso. É verdade que sempre há que viver a rivalidade com respeito. Mas foi muito lindo, muito lindo de jogar. Estamos muito felizes por ter conseguido passar as semifinais e tem que dar valor. É muito difícil estar aí - iniciou Saúl.
- Não sei o que vocês esperavam, que fosse fácil. Estamos em quarto e agora conseguimos passar às semifinais. Foi uma eliminatória muito, muito difícil e as semis serão igual ou pior ainda. Creio que o time esteja amadurecendo, controlando muito bem as partidas. Foi uma pena que tivemos uma derrota, mas temos tido qualidade para materializá-las e há que melhorá-las nisso - completou.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Além da importante participação no ataque, com dois chutes com perigo no gol de Muslera, um deles na trave, Saúl também teve grandes ações na defesa. O meia desarmou seis jogadas e teve 10 ações defensivas.
🔑 2 passes decisivos
✅ 54/61 passes certos (89%!)
💪 6/11 duelos ganhos pelo chão (!)
⤴️ 3 interceptações (!)
🆚 6 desarmes (!)
🔐 10 ações defensivas (!)
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real