Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda admite alívio com vitória e mira retomada da confiança do Fla

Time rubro-negro voltou a vencer fora de casa após longo período de jejum no Brasileiro

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo voltou a vencer fora de casa no Brasileiro após um longo período de jejum (desde 8 de julho) e respirou aliviado neste domingo. O técnico Reinaldo Rueda admitiu alívio com o resultado positivo conquistado diante da Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, vislumbrando a retomada de confiança do time em busca de uma vaga no G4.

- É uma vitória importante para voltar a confiança e somar na tabela. Perdemos pontos importantes como mandante, no clássico, diante do Avaí também. Alivia um pouco. A competição é intensa e essa vitória vai ser importante. O propósito é esse (G4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança - disse o treinador rubro-negro.


Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Rueda entende que o Campeonato Brasileiro é o 'mais difícil do mundo' e valoriza os pontos conquistados contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. Ele lembrou das dificuldades que o time do Fla vinha enfrentando longe de seus domínios.

- Jogar na Arena Condá é sempre difícil. Estamos com 'déficit' de ganhar fora. Era algo que tínhamos conversado desde antes do jogo com a Ponte, em Campinas. Tínhamos essa exigência. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times do Z4. Faltam 11 rodadas e temos fé que faremos um bom trabalho para reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo - comentou.

O treinador colombiano fez elogios a Diego, que voltou ao time após se recuperar de uma lesão, decidindo a partida.

- Ele é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Pensei que ele fosse atuar por menos tempo. Fez um esforço muito grande. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda a equipe - ponderou.