Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodinei nega clima de revanche no Fla-Flu: ‘Cada jogo tem sua história’

Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam nesta quinta-feira, no Nilton Santos, por uma vaga na decisão da Taça Rio. No encontro dos times em 2018, goleada do Fluminense por 4 a 0

Rodinei é o atual titular na equipe de Carpegiani (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Fluminense se enfrentaram uma vez em 2018, e o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 0 em Cuiabá. O Rubro-Negro, que só perdeu o clássico e mais um outro jogo na temporada, atuou com time alternativo na ocasião e, para o lateral-direito Rodinei, não há clima de revanche no grupo.

O camisa 2 afirmou que o grupo não deve pensar nisso quando entrar em campo na quinta-feira, no Nilton Santos, e sim em reverter a vantagem do adversário. Dono da melhor campanha da Taça Rio, o Fluminense tem a vantagem do empate no clássico, mas Rodinei confia na classificação do Fla.

- Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Sabemos que a vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche - afirmou o camisa 2 da Gávea.

Rodinei é um dos responsáveis pelo bom ambiente no elenco rubro-negro. O lateral-direito, titular de Carpegiani, é um dos mais brincalhões do grupo e, na terça, foi quem comentou o retorno de Guerrero ao Ninho do Urubu. O atleta não escondeu a felicidade pelo retorno do centroavante peruano.

- Foi um reencontro muito esperado por nós jogadores. Todos sabem que é um grande amigo meu, com uma humildade sem comparação. Ficamos felizes com a volta dele - afirmou o camisa 2 do Rubro-Negro, antes de completar:

- Ele chegou, cumprimentou todo mundo e ficou na resenha. Agora é esperar ele voltar a jogar para ajudar a gente. Não escondo de ninguém que sou fã do Guerrero. Devido aos problemas que passou, sabemos que não é fácil o que aconteceu. Ter ele aqui, acrescenta muito no ambiente antes do clássico.

Confira outras respostas de Rodinei, lateral do Flamengo:

Regulamento do Campeonato Carioca

O regulamento deixa a gente meio perdido, mas sabemos que, se ganharmos a Taça Rio, ficamos com a vantagem do empate na final. Por isso vamos entrar para vencer e tentar esse descanso maior no Carioca.

Ambiente do grupo

Nosso ambiente é de amigos. Estamos muitas vezes juntos em aniversários e festas. Isso tudo ajuda. Chega dentro de campo, cada um sabe seu papel, com seriedade, mas fora de campo temos muita amizade.

Retorno de Réver

A importância do Réver todo mundo sabe. Mas se ele vai voltar, não sei. Tem que ver na quarta, quando ajeitaremos os últimos detalhes e aí ficaremos sabendo.

Trabalho do Carpegiani

A gente se cobra muito, a cobrança é diária. Nunca está bom. Sempre tem a próxima partida. Ganhamos do Emelec, não pode relaxar porque já vem a Portuguesa. Agora, um clássico. A equipe vem numa crescente e temos que continuar trabalhando. O futebol está muito nivelado e não podemos relaxar.