Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodinei e Éverton Ribeiro: dupla vira arma de Carpegiani pelo lado direito

Dupla mostra bom entendimento no campo de ataque e deve ser utilizada na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos

Éverton Ribeiro e Rodinei jogam pela direita e são armas do time de Carpegiani (Foto: Wagner Assis/Eleven)
Escrito por

Uma das diferenças do Flamengo que terminou 2017, ainda  sob o comando de Reinaldo Rueda, e o atual time é a liberdade que os laterais têm para atacar, especialmente pelo lado direito. Paulo César Carpegiani "liberou" os atletas, que, no fim do Brasileirão e Sul-Americana, priorizavam a parte defensiva.

Neste início de trabalho, o técnico deu oportunidade tanto a Pará quanto a Rodinei. Os dois atuaram em quatro partidas, mas o segundo cresceu nas últimas rodadas e é o favorito para iniciar o jogo contra o River Plate, pela Libertadores, na próxima quarta-feira no Estádio Nilton Santos, às 21h45.

Na goleada sobre o Madureira, quarta, Rodinei fez boa dobradinha com Éverton Ribeiro pela direita. Os dois fizeram boas tabelas e chegaram com frequência à linha de fundo. Assim, a dupla passa a ser uma das armas do Fla.

Pelo lado esquerdo, Renê é o atual titular e tem características mais defensivas do que o concorrente Trauco. No entanto, Éverton e Lucas Paquetá produzem ofensivamente e também dão sua contribuição defensiva quando necessário.

Sem querer correr riscos para a estreia na Libertadores, Carpegiani deixará os titulares no Rio de Janeiro enquanto os demais jogadores irão para Cuiabá, onde será disputado o clássico contra o Fluminense, pelo Carioca, no sábado.