Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodinei descarta favoritismo diante do Vasco: ‘Temos que dar a vida’

Após classificação na Copa do Brasil e Libertadores, Flamengo enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Clássico será disputado neste sábado, às 19h, no Maracanã

Rodinei atendeu a imprensa nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Classificado na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vasco no sábado pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino, por sua vez, já não tem mais chances de avançar na Liberta, enquanto a derrota por 3 a 0 no jogo de ida diante do Bahia deixou o time de Zé Ricardo em situação difícil no mata-mata nacional.

Os clubes chegam para o clássico no Maracanã em momentos opostos, apesar de estarem separados por três pontos no Brasileirão. O Fla é o líder, com 10. O Vasco está na quinta posição, com sete. Levando tudo isso em consideração, o lateral-direito Rodinei descartou o favoritismo do Rubro-Negro para o clássico.

- Clássico são sempre competitivos. As coisas mudam rápido. Sabemos do bom momento vivemos, mas não podemos entrar em campo que somos favoritos, vamos atropelar... Temos que valorizar o bom momento que estamos vivendo, mas temos que dar a vida, se não, sabemos que não venceremos - afirmou.

O Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, um dia depois da vitória sobre o Emelec por 2 a 0, que garantiu a vaga nas oitavas. O elenco teve pouco tempo para curtir a classificação e Maurício Barbieri menos ainda para preparar a equipe para o clássico contra o Vasco no Maracanã.

Como não utilizou a equipe principal no último domingo, na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, o Flamengo terá força máxima contra o Cruz-Maltino. Juan, que deixou o jogo de quarta com dores na coxa direita, deve ser a única baixa. Léo Duarte e Rhodolfo disputam uma posição ao lado do capitão Réver.

Dono da lateral direita, Rodinei ressaltou a força que veio das arquibancadas contra o Emelec, esperando mesmo apoio diante do Vasco, no mesmo palco.

- Ficou mais que provado a falta que a torcida fez nos dois jogos (contra River Plate-ARG e Santa Fe-COL). É uma coisa que eu não sei expressar o carinho que ele tês por nós, a força que eles nos dão. Todo foco agora está no foco - disse.

Antes do clássico, o Flamengo realiza um último treino no Ninho do Urubu. A atividade será ás 15h30 desta sexta-feira. O provável time é o seguinte: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado.