Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo prevê clássico equilibrado e lamenta jogo “fora do Maracanã”

Treinador falou na véspera do jogo contra o Vasco em São Januário e elogiou o time adversário. Comandante também afirmou que duelo era palco para o maior estádio do Rio

Treinador concedeu coletiva nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado em São Januário e o treinador Zé Ricardo falou sobre expectativa para o confronto contra o rival alvinegro.  Treinador fez elogios ao adversário e acredita que os mandantes devem partir para cima do Flamengo, já que estão descansados por não terem jogado no meio de semana. 

- O Vasco está com uma pontuação boa, fez seus pontos dentro de casa e deve nos marcar forte. Eles não tiveram compromisso no meio da semana e podem se aproveitar disso para colocar pressão no início do jogo. O Milton é um grande treinador e vamos jogar no limite para sair com a vitória. Seremos uma equipe organizada e competitiva, o momento exige isso.

O treinador do Rubro-Negro também lamentou mais uma vez o clássico não ser no Maracanã, por motivos burocráticos. Com as duas equipes em alta no Brasileirão, Zé afirmou que estádio seria o "palco perfeito". 

- Continuo lamentando. Acho que Flamengo e Vasco deveria ser sempre no Maracanã, mas problemas políticos e burocráticos não permitem. Um estádio para 60 mil pessoas, com o bom momento das equipes seria o palco perfeito. Outros motivos interferem, mas estamos preparados para isso.

O comandante também revelou o motivo de ter poupado Diego do último treino antes do clássico. Camisa 35 treinou bem durante a semana, mas estava um pouco gripado.

- Se apresentou forte e bem e o treino hoje era mais de bola parada. Não vimos necessidade de expor, já que está gripado. Vai se recuperar, vamos concentrar, almoçar e esperamos que esteja 100% até a hora do jogo.

Apesar de Guerrero nunca ter marcado contra o Vasco atuando pelo Flamengo, Zé Ricardo ressaltou a importância do atacante e afirmou que ele pode ser decisivo em São Januário.

- Vejo o Paolo com característica para decidir qualquer partida. Esperamos que ele possa marcar.