Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repercussão do revés do Flamengo estampa jornais em Manaus

Jornais trazem tom irônico para a frustração rubro-negra na Copa do Brasil. Arena da Amazônia foi palco da polêmica na qual mascote foram ignorados antes de duelo com Vasco

Flamengo teve sua terceira eliminação na temporada (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

O espanto diante da eliminação surpreendente do Flamengo na Copa do Brasil tomou conta de Manaus. Nesta quinta-feira, os principais jornais do Amazonas fizeram a cobertura da derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza, no Raulino de Oliveira, com direito a uma boa dose de ironia.

Principal jornal trouxe caderno de esportes com vasto espaço em branco e título sarcástico (Foto: Carlos Alberto Vieira)

Principal diário do Amazonas, "A Crítica" traz como chamada para a partida o título "Torcida fica com vergonha". Já a seção de esportes, intitulada "Craque", tem sua capa dividida. Em um curto espaço, o lançamento dos anéis da Olimpíada em Manaus.

Abaixo, a sarcástica frase: "Que tal relembrar os grandes momentos do Flamengo na temporada?", com um vastíssimo espaço em branco.

Outro diário trouxe piada (Foto: Carlos Alberto Vieira)

Outro jornal bastante lido em Manaus, "Hoje" traz como chamada de capa o símbolo do Flamengo e a pergunta: "Já riu de um urubu hoje?". Nas ruas, havia muita discussão e muitas brincadeiras em relação ao revés rubro-negro no Raulino de Oliveira.

Um vendedor de jornal disse que foi brincar com um vascaíno, mas a piada saiu pela culatra. A rivalidade entre as duas torcidas na cidade, que já é muito forte, ficou mais acirrada por uma atitude polêmica de jogadores do Rubro-Negro na semifinal do Campeonato Carioca deste ano.

Na entrada em campo na Arena da Amazônia, os rubro-negros passaram direto pelos mascotes e partiram rumo ao centro do campo, no qual o então capitão, Wallace, fincou uma bandeira do Flamengo. A partida foi vencida por 2 a 0 pelo Cruz-Maltino.