Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu com futebol sob novo comando

Além do primeiro contato do técnico Jorge Jesus com os jogadores, Bruno Spindel "apresentou-se" como novo diretor executivo de futebol, substituindo Carlos Noval

Observado por Marcos Braz, Jorge Jesus conversa com o elenco no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após uma semana de recesso por conta da Copa América no Brasil, o elenco do Flamengo reapresentou-se nesta manhã, no Ninho do Urubu, com novidades: o futebol do clube está sob novo comando. O português Jorge Jesus assume o comando técnico da equipe e teve o primeiro contato com os jogadores no CT, enquanto Bruno Spindel "apresentou-se" para o cargo de diretor de futebol.

Ao lado de Spindel e Marcos Braz, Jorge Jesus reuniu-se com os atletas em um dos auditórios do CT por cerca de 40 minutos. O treinador apresentou-se, assim como a comissão técnica contratada junto com ele, e reforçou o que já havia dito em sua apresentação oficial: ele chega ao Flamengo para ganhar.

- O mais importante não é o treinador, não é o jogador... É o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e compromisso que temos. Não se pode falar de outro maneira nesse clube. É ganhar, ganhar e ganhar - afirmou Jorge Jesus aos jogadores, em trecho da reunião divulgado pelo clube.

A situação de Noval no clube ainda não foi definida. O dirigente recebeu um convite para voltar a trabalhar com as divisões de base, gerenciando a transição para o profissional. Antes de substituir Rodrigo Caetano, em março de 2018, Noval era diretor da base do Flamengo, onde trabalha desde 2010.

Bruno Spindel, por sua vez, passa a atuar ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, junto aos jogadores. Na função de CEO, Spindel vinha atuando como um negociador e participou das contratações de Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo, além das tratativas com o técnico Jorge Jesus.