Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por justiça, Carpa manterá Jonas no time titular: ‘Plenamente satisfeito’

Na lista de nomes negociáveis no início do ano, camisa 14 conquistou espaço nos treinos, aproveitou brecha na Libertadores e terá sequência entre os titulares do Flamengo, 

Jonas ganhará sequência entre os titulares do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A suspensão de Cuéllar nas duas rodadas iniciais da Libertadores, por conta da expulsão do colombiano na decisão da Copa Sul-Americana de 2017, deram ao volante Jonas a oportunidade de atuar como titular do Flamengo, e o camisa 14 aproveitou a brecha. Com atuações seguras, especialmente diante do Emelec, o volante agradou a Carpegiani. Assim, por justiça, seguirá entre os titulares.

- Continua no time. Existe esse déficit (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar - disse ao site do "Globoesporte".

O Flamengo só volta a atuar pela Libertadores em abril, pela terceira rodada, contra o Santa Fe no Rio de Janeiro. Até lá, Jonas tentará se manter no time. Cuéllar, que volta a ficar a disposição de Carpegiani para a Copa, buscará recuperar seu espaço, enquanto Rômulo e Willian Arão tentam reencontrar o melhor futebol. Em 2018, os dois ainda não fizeram boas atuações pelo Fla.

Com o esquema adotado por Carpegiani em 2018 - o 4-1-4-1 -, Jonas faz função fundamental na proteção à defesa, sendo o único homem de marcação na frente dos zagueiros. A boa movimentação, tanto na faixa central quanto na cobertura dos laterais, e os desarmes dão a segurança necessária ao técnico Carpegiani apostar na permanência do camisa 14 entre os titulares do Fla.

- Estou muito seguro e tranquilo porque ele me transmitiu essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com os jogadores. E joga quem realmente for melhor - finalizou o comandante do Rubro-Negro.

Jonas contra o Emelec - Números do Footstats:

89% de aproveitamentos dos passes - 25 certos / 3 errados
8 desarmes - líder da equipe no duelo
5 faltas cometidas - 1 falta recebida